Categorias: Cinema e TV

Este é o motivo pelo qual Sam Wilson e não Bucky Barnes foi escolhido para herdar o escudo do Capitão América em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato marcou o encerramento da Saga do Infinito dentro do MCU, e com isso a história de diversos personagens também conheceu o seu ponto final.

Um desses personagens é o Capitão América, ao menos com Steve Rogers no manto. Ao final do filme vemos um Steve envelhecido, retornando ao seu tempo de origem após viver uma vida feliz ao lado de Peggy Carter.

Nessa volta, Steve passa o escudo símbolo do Capitão América para Sam Wilson, o Falcão, e muitos fãs se perguntaram porque ele não escolheu seu amigo de longa data Bucky Barnes para esta honra. Bucky sempre esteve ao lado de Steve desde a infância, e o Capitão chegou a arriscar sua reputação para defender o amigo durante os eventos de Guerra Civil.

A resposta para a escolha de Steve Rogers de passar o escudo para Sam foi dada por Joe Russo, um dos diretores de Vingadores: Ultimato:

“Eles são como irmãos mas são pessoas bem diferentes. Penso que Bucky sempre esteve propenso a ter sua mente corrompida, tomada por outra pessoa. Isso ainda não foi solucionado por ele, Sam tem seu livre arbítrio e acredito que ele tem uma ética semelhante à do Capitão.”

Além disso, Joe Russo afirmou que ao final de Vingadores: Ultimato ficou claro que Bucky não se importou com o fato de Steve ter passado o escudo para Sam:

“Bucky é um personagem que sofreu danos e que acredito que ele não queria o escudo. E eu penso que, definitivamente, Sam é um personagem com livre arbítrio e moralidade parecidos com os do Capitão América.”

Nas HQs, tanto Sam quanto Bucky já usaram o escudo e assumiram a identidade de Capitão América. E parece que a escolha de Steve Rogers no MCU foi bastante acertada levando-se em conta os pontos abordados por Joe Russo.

Ceraldi

Senior Product Designer, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Twitch estreia nova funcionalidade que permite transmissões exclusivas para os assinantes

A Twitch, uma das maiores plataformas de transmissões ao vivo do mundo, anunciou nesta quarta-feira (26) um novo recurso que…

1 hora atrás

Estes são os personagens de Naruto Shippuden que se encaixariam perfeitamente no Universo de Dragon Ball Super

Naruto Shippuden é uma obra que possui uma verdadeira infinidade de personagens diferentes e que se encaixam perfeitamente no universo…

2 horas atrás

Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones, é confirmada em série da Netflix

A atriz Lena Headey, mais conhecida por interpretar a Cersei em Game of Thrones, recentemente foi confirmada como parte do…

2 horas atrás

Episódio desta semana de One Punch Man traz um erro bizarro na animação que só os atentos perceberam

One Punch Man causou bastante polêmica nesta segunda temporada após a mudança de estúdio da Madhouse para o JC Staff,…

3 horas atrás

Diretor afirma que por pouco Kratos não acabou sendo cortado de God of War

Embora seja um pouco difícil imaginar como seria esse o novo God of War sem a presença de Kratos, Cory…

3 horas atrás

Episódio mais recente de Boruto traz o próximo Otsutsuki que Naruto e Sasuke vão enfrentar

O episódio 112 do anime de Boruto foi inteiramente focado na avaliação de Naruto e Shikamaru dos Exames Chunin, já…

4 horas atrás

Este website utiliza cookies