Categorias: Cinema e TV

Nova teoria de Vingadores: Ultimato aponta que a versão mais velha de Steve Rogers representaria Stan Lee

Além do sacrifício feito por Tony Stark no final de Vingadores: Ultimato, outro herói que também acabou deixando o MCU foi Steve Rogers, que após devolver as 6 Joias do Infinito para os seus respectivos lugares no passado, escolheu viver a vida que ele sempre sonhou ao lado de Peggy Carter.

Assim, no final de Vingadores: Ultimato, Steve aparece bem mais velho e acaba passando o legado do Capitão América para o Falcão. No entanto, uma nova teoria que recentemente se popularizou no Reddit afirma que na verdade a versão mais velha de Steve Rogers seria Stan Lee, o lendário quadrinista da Marvel que faleceu em novembro de 2018.

A teoria basicamente propõe que as participações de Stan Lee nos diversos filmes da Marvel estavam sempre representando o Capitão América mais velho observando de longe todos os eventos. O autor do post cita ainda alguns exemplos que reforçam a sua tese.

O primeiro deles ocorre logo no Capitão América: O Primeiro Vingador, quando Lee aparece falando “Achei que ele seria mais alto”. Essa na verdade seria a reação do Steve mais velho ao encontra a sua versão jovem no passado.

Já no primeiro Vingadores, a frase “Heróis em Nova York? Dá um tempo”, seria novamente Steve brincando com os heróis, já que ele também lutou na Batalha de Nova York.

Avançando para Capitão América: O Soldado Invernal, onde a participação de Lee é como um guardinha, esse seria uma trabalho que Steve conseguiu para manter o seu disfarce e pagar as contas de Peggy que estava no hospital.

Em Vingadores: Era de Ultron, Lee participa como um veterano da Segunda Guerra Mundial, que de longe é a ligação mais claro com Steve Rogers.

Por fim, em Vingadores: Guerra Infinita, enquanto todos os jovens ficam chocados com as naves espaciais, o personagem de Lee é o único que fica tranquilo, já que obviamente o nosso Capitão América não se impressionaria com algo assim.

Embora a teoria seja realmente muito bem pensada, o próprio autor do post afirma que ela possui diversos furos, principalmente em relação ao conceito de viagem no tempo explicado pelo Professor Hulk.

Este website utiliza cookies