Categorias: Cinema e TV

Nickelondeon fecha parceria com Netflix e começa a produzir spinoff de Bob Esponja

A Netflix e a Nickelodeon anunciaram uma grande parceria na qual a Nickelodeon passará a produzir novas séries de TV e filmes para a plataforma de streaming. O anúncio não contém nenhuma informação adicional sobre as produções, mas o The New York Times apontou alguns detalhes sobre um possível grande projeto. Você pode conferir a reportagem em inglês clicando nesse link aqui.

Segundo a reportagem, a Nickelodeon está produzindo um spinoff de Bob Esponja “baseado em música” focado no vizinho do Calça Quadrada, o Lula Molusco. A reportagem não tem nenhum outro detalhe sobre essa ou qualquer outra produção que a Nickelodeon esteja trabalhando para levar ao Netflix. Também não há informações que confirmam se o projeto com Lula Molusco será um seriado ou um filme.

Na versão em inglês de Bob Esponja Calça Quadrada, Lula Molusco é dublado por Rodger Bumpass e não se sabe se o dublador interpretará o personagem novamente na Netflix. O mesmo pode ser dito em relação à dublagem brasileira, onde o personagem tem a voz de Marcelo Pissardini.

No comunicado à imprensa americana, a Netflix disse que o acordo cobre seriados e filmes animados originais de personagens da Nickelodeon, além de definir novos direitos de propriedade intelectual.

Essa não é a primeira vez que essas duas empresas firmam uma parceria, afinal, elas já trabalharam juntas em A Vida Moderna de Rocko: Adaptação Estática e Invasor Zim e o Florpus. 

Além dessas duas animações, Bob Esponja também tem um histórico com a Netflix, pois a Nickelodeon licenciou o seriado para a Netflix de 2009 até 2013, quando o desenho foi retirado da plataforma por vários motivos.

Diferente de várias empresas gigantes do mercado mundial, a Viacom, dona da Nickelodeon, não está trabalhando em criar seu próprio serviço de streaming. Segundo o The New York Times, a empresa está se posicionando como um “leiloeiro de Hollywood”, criando conteúdo e o vendendo para quem pagar mais. As fontes do jornal americano contam que a Netflix pagou US$200 milhões para a Nickelodeon por esse novo acordo.

Bob Esponja lançou em 1999 nas telinhas e continua passando nos canais infantis até hoje. A 13ª temporada do desenho animado foi anunciada em julho desse ano mas ainda não tem data de estréia. Além do seriado principal, dois filmes de Bob Esponja foram lançados até hoje nos cinemas.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies