A Netflix está prestes a perder uma das séries mais amadas de todos os tempos em seu catálogo: Friends.
O motivo disso, caso você ainda não saiba, é o lançamento da HBO Max, serviço de streaming que irá incorporar os catálogos da Warner, HBO, Crunchyroll e mais algumas companhias de cinema tudo na mesma assinatura.
Com isso, a companhia optou por não assinar a renovação da cessão de direitos de exibição de Friends com a Netflix, e agora está confirmado que a série deixa o serviço de streaming no dia 1 de janeiro de 2020, ou seja, falta menos de um mês para Friends sair da Netflix.
Vale ressaltar que esta data é verdadeira apenas para os Estados Unidos, e a data em que Friends deixa a Netflix ainda não foi confirmada.
A HBO Max está progarmada para chegar em alguns países da América Latina em 2021, e o Brasil deve ser um dos primeiros países do território a receber o serviço, então é possível que a série se mantenha no serviço por assinatura até lá.
Seja como for, é melhor começar a se preparar para assistir Friends em outro lugar.
Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.
A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.
Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix.