Categorias: Cinema e TV

My Hero Academia levanta novos questionamentos sobre o passado de Shigaraki

Atualmente, o mangá de My hero Academia se encontra em um arco onde todo o protagonismo dos heróis foi deixado momentaneamente de lado para que a história se focasse principalmente nos antagonistas, em especial os membros da Liga dos Vilões.

Além de apresentar o novo conceito de evolução das Individualidades, esse arco tem depositado grandes doses de desenvolvimento aos vilões, e depois de vermos o trágico passado de Himiko Toga, chegou a hora de sabermos mais sobre Tomura Shigaraki.

No capítulo 227 do mangá, ainda durante a luta contra o Exército de Libertação, tivemos um longo flashback de Shigaraki em que ele observa a sua irmã o mostrando uma foto da sua avó, Nana Shimura, que foi a mestre e portadora do One For All antes de All Might.

“Então, está é a nossa avó. Ela era uma heroína, eu acho. Por que você está me mostrando isso Hana..”, indaga o garoto.

Como você pode conferir na imagem acima, ao lado de Nana vemos o seu filho, que provavelmente é o pai do Shigaraki. Esse breve momento levanta uma série de questionamentos interessantes, entre eles está a possibilidade de Shigaraki saber que Nana carregava o One For All, já que ele pelo menos sabia que a sua avó foi uma heroína.

O flashback também oferece mais comprovações para a teoria de que na verdade o All For One fez uma espécie de lavagem cerebral em Shigaraki, e que por isso a sua memória está sendo revivida apenas em fragmentos. Também fica o questionamento sobre qual é a verdadeira história de Shigaraki, já que não parece muito lógico ele ter sido abandonado pelos seus pais, sendo que um deles era filho da Nana Shimura.

O mangá de My Hero Academia é distribuído no Brasil pela JBC, mas você pode ler os capítulos mais recentes no site oficial da Shueisha.

Este website utiliza cookies