My Hero Academia levanta novos questionamentos sobre o passado de Shigaraki

Atualmente, o mangá de My hero Academia se encontra em um arco onde todo o protagonismo dos heróis foi deixado momentaneamente de lado para que a história se focasse principalmente nos antagonistas, em especial os membros da Liga dos Vilões.

Além de apresentar o novo conceito de evolução das Individualidades, esse arco tem depositado grandes doses de desenvolvimento aos vilões, e depois de vermos o trágico passado de Himiko Toga, chegou a hora de sabermos mais sobre Tomura Shigaraki.

No capítulo 227 do mangá, ainda durante a luta contra o Exército de Libertação, tivemos um longo flashback de Shigaraki em que ele observa a sua irmã o mostrando uma foto da sua avó, Nana Shimura, que foi a mestre e portadora do One For All antes de All Might.

“Então, está é a nossa avó. Ela era uma heroína, eu acho. Por que você está me mostrando isso Hana..”, indaga o garoto.

Como você pode conferir na imagem acima, ao lado de Nana vemos o seu filho, que provavelmente é o pai do Shigaraki. Esse breve momento levanta uma série de questionamentos interessantes, entre eles está a possibilidade de Shigaraki saber que Nana carregava o One For All, já que ele pelo menos sabia que a sua avó foi uma heroína.

O flashback também oferece mais comprovações para a teoria de que na verdade o All For One fez uma espécie de lavagem cerebral em Shigaraki, e que por isso a sua memória está sendo revivida apenas em fragmentos. Também fica o questionamento sobre qual é a verdadeira história de Shigaraki, já que não parece muito lógico ele ter sido abandonado pelos seus pais, sendo que um deles era filho da Nana Shimura.

O mangá de My Hero Academia é distribuído no Brasil pela JBC, mas você pode ler os capítulos mais recentes no site oficial da Shueisha.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies