Em uma recente entrevista para a Entertainment Weekly, a atriz Maisie Williams, conhecida por interpretar Arya Stark, falou um pouco mais sobre o que podemos esperar para oitava e última temporada de Game of Thrones.
Como já era esperado, nenhuma grande informação bombástica acabou sendo revelada, mas a Williams falou que nessa temporada final Arya e Sansa (Sophie Turner) ficarão ainda mais próximas, criando uma parceria nunca antes vista na série.
“Não é sempre que você vê um personagem se aliando a Sansa, que não esteja a manipulando. Na temporada anterior foi bem difícil para Sansa porque Jon estava pensando com o pênis e meio que fez Sansa parecer amarga. Nesta temporada você vê Arya se unindo a Sansa e às vezes até reclamando com Jon. Foi muito legal e poderoso ficar ao lado de Sophie. Sophie e eu somos melhores amigas, então não foi preciso nem muita interpretação.”
A atriz ainda falou que muitas mortes acontecerão e que a conclusão da série terá uma ligação especial com a primeira temporada.
“Depois de ler os roteiros, voltei e assisti novamente a 1ª temporada, porque muitas coisas faz referência aquela temporada, Há muitas cenas que serão parecidas. E também assisti apenas para lembrar do arco que eu passei. Eu queria que Arya fizesse um círculo completo e tentasse voltar para algum tipo de normalidade, como quando ela era mais nova. Basicamente, este ano é como se ela tivesse uma dupla personalidade – há tantas emoções e memórias que voltar quando você está com a sua família e as coisas pelas quais você luta se tornam diferentes, mas ela também continua neste caminho para tentar matar Cersei e lembrar da sua lista faz ela ficar mais próxima disso. Então há uma divisão na Arya entre tentar ser quem ela que ser – volta à ingenuidade e inocência com a sua família – e assuntos inacabados.”
A última temporada de Game of Thrones estreia no dia 14 abril de 2019.
Recentemente, também tivemos mais detalhes sobre o spin-off da série, que acontecerá mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.