Lugares pelo mundo que qualquer fã de Harry Potter gostaria de conhecer

Existem alguns lugares espalhados pelo mundo que nós temos certeza que um bom fã de Harry Potter iria adorar conhecer! Confira a lista e já comece os planos para a sua próxima viagem.

Estação King’s Cross – Londres (Inglaterra)

A estação King’s Cross, por si só, já é um local bastante importante dentro da saga Harry Potter, sendo citada algumas vezes na história como o lugar em que Harry e seus amigos pegam o Expresso de Hogwarts.

No entanto, além disso, a estação tem ainda uma parede dedicada a famosa plataforma 9 ¾ – onde há um carrinho de bagagem ideal para os visitantes tirarem fotos – e uma loja temática de lembranças da saga.

The Wizarding World of Harry Potter – Orlando (Estados Unidos)

O The Wizarding World of Harry Potter é um conjunto de áreas temáticas dedicadas a história de Harry Potter e que ficam divididas entre dois parques diferentes da Disney de Orlando.

O primeiro, localizado no Universal’s Islands of Adventure abriga o castelo de Hogwarts, a vila de Hogsmeade, a atração Harry Potter and the Forbidden Journey, a montanha-russa Flight of the Hippogriff e o Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure.

Já o segundo, ligado ao primeiro pelo Expresso de Hogwarts, é no Universal Studios Florida, onde fica o Beco Diagonal.

Warner Bros. Studio Tour – Harry Potter – Londres (Inglaterra)

Já pensou em fazer um tour pelos sets de filmagens de Harry Potter, ver de perto alguns dos figurinos usados pelos atores e atrizes dos filmes, e até mesmo descobrir como algumas das cenas da franquia foram gravadas? Pois saiba que esse tour realmente existe e fica dentro dos estúdios da Warner Bros de Londres!

Castelo Alnwick – Nortúmbria (Inglaterra)

O castelo Alnwick na Inglaterra já serviu de palco para a gravação de diversas produções cinematográficas como Downton Abbey e Transformers: The Last Knight. E, além disso, foi também um dos cenários dos primeiros filmes da saga Harry Potter.

Há uma cena ainda no primeiro filme da série em que os alunos estão tendo sua primeira aula de voo e, nela, é possível ver com bastante clareza todo o cenário do castelo.

The Elephant House – Edimburgo (Escócia)

Talvez você não reconheça esse local à primeira vista porque, de fato, ele nunca apareceu nos filmes. No entanto, o café The Elephant House tem um papel de extrema importância em toda a série Harry Potter: foi aqui que sua história nasceu.

Em 1995, J. K. Rowling frequentava essa café todos os dias e aproveitava o ambiente para escrever aquele que seria seu primeiro grande sucesso: Harry Potter e a Pedra Filosofal. A cafeteria, inclusive, hoje em dia possui algumas fotos em suas paredes de momentos em que J. K. estava por lá escrevendo, sem nem fazer ideia de tudo o que estava por vir.

Escola de Magia e Bruxaria do Brasil – Campos do Jordão (Brasil)

Sim, existe uma Escola de Magia e Bruxaria no Brasil! Apesar de não ser um “local oficial” da saga, existem diversas semelhanças entre este espaço em Campos do Jordão e a famosa Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Os alunos matriculados na escola ficam por quatro dias no local vivendo como se estivessem em uma escola de bruxaria. Além de serem divididos em casas, eles assistem as aulas de magia, participam de jantares de confraternização, disputam o Campeonato Estudantil de Quadribola, fazem um teste de capacitação e marcam presença até no Baile de Formatura do colégio. Tudo no melhor estilo Hogwarts!

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.

Publicado por

Este website utiliza cookies