Kate Walsh de Grey’s Anatomy já enfrentou um tumor no cérebro. Confira a história de superação da atriz!

Nem todos os fãs de Grey’s Anatomy sabem disso, mas a querida atriz Kate Walsh, intérprete da médica Addison Montgomery de Grey’s Anatomy, enfrentou um período bastante difícil em junho de 2015, quando descobriu que estava com um tumor benigno do tamanho de um limão em seu cérebro.

A notícia sobre a sua doença só veio a público dois anos depois, quando a atriz já estava totalmente recuperada e de volta ao trabalho, e resolveu contar a sua experiência em uma entrevista à Cosmopolitan.

Kate abriu o jogo para a publicação e contou que tudo começou quando passou a sentir um extremo cansaço físico todos os dias. Na época, a atriz estava em um ritmo louco de trabalho, chegando a despender quase 80 horas semanais para o seu serviço como produtora de TV – o que em um primeiro momento parecia justificar todo aquele cansaço.

Depois de um tempo, no entanto, os sintomas da atriz começaram a piorar e Kate teve dificuldade para dirigir e até mesmo terminar frases. Isso deixou Walsh bastante alarmada e fez com que ela fosse procurar um neurologista para pedir uma ressonância magnética.

O resultado, infelizmente, confirmou suas suspeitas: ela possuía um tumor no lobo frontal esquerdo de seu cérebro. “Não era apenas minha imaginação, e meus instintos estavam certos”, desabafou a atriz.

A boa notícia, no entanto, veio junto com o diagnóstico, já que o tumor, apesar de grande, era benigno e operável. Assim, apenas três dias depois de ter recebido a notícia de sua doença, Kate já estava em uma mesa de cirurgia pronta para ser operada.

Após a operação, a atriz ficou nove meses afastada do trabalho, e apesar de ter voltado para a TV com toda sua dedicação e profissionalismo de sempre, decidiu que era hora de repensar a forma como levava sua vida e o ritmo que impunha a si mesma.

“Eu quero estar com meus amigos e com a minha família, e quero trabalhar em projetos que são realmente importantes para mim, com os quais eu me divirto e que contribuam culturalmente. Mas a minha saúde vem em primeiro lugar e eu tive que mudar meu estilo de vida”, contou.

Paulinha Alves

Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.

Publicado por