5 motivos que tornam Damon Salvatore o melhor vampiro de The Vampire Diaries

Um dos protagonistas de The Vampire Diaries, Damon Salvatore foi o responsável por alguns dos momentos mais emocionantes, dramáticos e divertidos do show. Ele sempre esteve envolvido de alguma forma com os melhores arcos da série e se tornou o personagem preferido de muitos fãs de TVD.

Apesar de ser um assunto controverso, listamos aqui 5 motivos que tornam Damon Salvatore o melhor vampiro de The Vampire Diaries. Será que você concorda com essa lista?

Ele tem um senso de humor para poucos

Não existe outro personagem em The Vampire Diaries, seja ele vampiro ou humano, tão divertido quanto Damon Salvatore. Dono de um senso de humor para poucos, ele não apenas sabe rir do mundo, como também rir de si mesmo.

Uma das melhores frases do show, inclusive, é dele, quando diz: “Algumas garotas não conseguem resistir à minha beleza, meu estilo, meu charme e à minha incrível habilidade de ouvir Taylor Swift”.

É um amigo leal

Damon definitivamente não é uma pessoa fácil de fazer amizade, mas quando isso acontece, ele se torna alguém extremamente leal.

A sua amizade mais marcante com certeza foi com Bonnie, personagem com quem não se dava bem nas primeiras temporadas, mas que com o passar do tempo – e depois de muitos conflitos – acabou desenvolvendo uma das relações mais verdadeiras e espontâneas da história.

A relação de irmandade e querer bem entre os dois era tão grande que Bonnie chegou a se sacrificar em nome de Damon quando os dois foram parar no mundo prisão de 1994.

Sabe se divertir como ninguém

Se tem uma coisa que Damon sabe fazer é se divertir – e levar as pessoas que ama para se divertirem também.

Na viagem que faz com Elena para a Geórgia, ainda quando a personagem não gostava muito dele, o vampiro faz com que ela viva uma sensação de liberdade e felicidade que não sentia há meses. Ainda que no final do dia as coisas tenham saído de controle, naquela viagem ele consegue fazer algo por Elena que ninguém até então havia feito. Nem mesmo Stefan.

É um bad boy bonzinho

Quem vê o jeito durão, sarcástico e “impiedoso” de Damon, mal pode imaginar que ele também tem sentimentos, e também sofre e sente compaixão por outras pessoas.

Rose, personagem com quem Damon tem um breve relacionamento na segunda temporada do show, acaba sendo atacada por um lobisomem e precisa contar com a ajuda do vampiro para ter uma morte menos dolorosa. Nesse momento conseguimos ver pela primeira vez que Damon não era tão impiedoso quanto parecia ser, e que, na verdade, seu lado humano e sensível ainda estava lá.

Mais tarde isso é visto diversas vezes em seu relacionamento com Stefan, que ainda que seja feito de altos e baixos, sempre foi muito forte e fez com que um irmão acabasse se sacrificando pelo outro.

Teve a jornada mais bonita de toda a série

Damon Salvatore é, de longe, o personagem que mais evolui em toda a série. O amadurecimento do vampiro é enorme analisando o começo e o final do show, e uma das características mais bonitas de sua jornada é que o personagem cresceu sem perder seu jeito irônico, divertido e atraente.

Sejamos sinceros, é impossível não se encantar por ele, não é mesmo?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade