No meio do ano passado, descobrimos que Zack Snyder tinha abandonada a direção de Liga da Justiça após o suicídio da sua filha Autumn Snyder.
Na época, Zack e sua esposa Deborah Snyder, que também é produtora do filme, resolveram se afastar da produção para passar mais tempo com a família. Para assumir o comando de Liga a Warner contratou Joss Whedon, conhecido pelo seu trabalho em Vingadores 1. Pelo menos essa é a história que nos foi contada.
Entretanto, recentemente o veterano jornalista Josh L. Dickey que já trabalhou em grandes veículos como Mashable, Variety e The Wrap, revelou no seu Twitter que na verdade Snyder não se afastou apenas por problemas pessoais, ele foi demitido pela Warner.
https://twitter.com/JLDlite/status/962411344451469312
“Já que eu vou entrar no modo ‘eun não ligo para nada’, aqui vai uma quente para vocês: Zack Snyder foi demitido do universo cinematográfico da DC há pouco mais de 1 ano. Eu não pude escrever dessa forma naquela época, mas foi capaz de abordar algumas coisas sobre o assunto [a manchete não fui eu que escrevi].”
Posteriormente, o site Collider confirmou que ao longo do ano passado ouviu coisas semelhantes de diversas fontes, afirmando ainda que alguns chegaram a dizer que o a versão de Liga da Justiça de Snyder era “inassistível”.
A verdade é que muito provavelmente nunca saberemos o que realmente aconteceu, Snyder realmente estava lidando com graves problemas pessoais e a Warner nunca admitiria ter demitido um diretor após uma tragédia tão grande na sua família.
Liga da Justiça arrecadou mundialmente cerca de US $ 650 milhões. Você pode conferir o nosso review do filme aqui.