InícioCinema e TVJohn Gacy - Conheça o palhaço assassino que aparece em Dahmer

John Gacy – Conheça o palhaço assassino que aparece em Dahmer

Dahmer: Um Canibal Americano é a mais nova série de true crime que tem feito um enorme sucesso na Netflix. Mas além de revelar a história de Jeffrey Dahmer, interpretado na série por Evan Peters, a produção também conta com uma rápida aparição de outro serial killer, John Gacy, ou mais conhecido como “O Palhaço Assassino”.

PUBLICIDADE

Atuando entre 1972 e 1978, John Gacy foi responsável pela morte de pelo menos 33 pessoas, recebendo esse apelido por conta do seu trabalho como palhaço. O primeiro assassinato de John ocorreu em janeiro de 1972, quando atraiu para a sua casa Timothy McCoy, um jovem de 16 anos, e o matou esfaqueado, enterrando o seu corpo no assoalho da casa.

Depois disso, John continuou com as suas mortes seguindo o padrão de ganhar a confiança das suas vítimas e em seguida algemá-las, sob a justificativa de que se tratava de um dos seus truques de palhaço. Com a vítima imobilizada, o serial killer as estuprava e matava por asfixia.

PUBLICIDADE
John Gacy - Conheça o palhaço assassino que aparece em Dahmer
Reprodução: Netflix

Gracy foi preso em dezembro de 1978 e confessou todos os seus crimes, dando detalhes de como atraia as suas vítimas, em sua maioria adolescentes, realizava a suas atrocidades e depois as enterrava no seu assoalho, embora as suas últimas cinco vítimas tenham sido jogadas no Rio Des Plaines.

O julgamento de John Gacy ocorreu em 1980 e ele foi considerado culpado por 33 assassinatos, recebendo a pena de morte por 12 acusações. Após 14 anos encarcerado e diversas apelações, John foi executado em maio de 1994 através de uma injeção letal.

Caso você queira saber mais sobre a história do assassino, a Netflix tem um documentário de três episódios intitulado “Conversando com um serial killer: o Palhaço Assassino”. Clique aqui para assistir.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.