Jaime Lannister tem uma maldição em Game of Thrones que poucos fãs notaram

Game of Thrones está próximo dos seus momentos finais, e apesar de já sabermos, ou termos boa ideia, dos destinos da maioria dos personagens, ainda há vários detalhes que podem ser pescados aqui e ali.

No post de hoje, trazemos uma observação feita recentemente por fãs que não chega a ser bem uma teoria porque ela acabou se provando verdade, e ela envolve uma espécie de “maldição” sofrida por Jaime Lannister.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Game of Thrones abaixo. Você foi avisado!

Jaime Lannister desde o começo da série foi conhecido como o Regicida, ou seja, alguém que matou o seu próprio Rei. Por causa disso, muita gente falava dele pelas costas, e outros diziam que alguém que traiu os próprios votos estava amaldiçoado, e isso pode muito bem ser verdade.

Mas qual a grande maldição de Jaime Lannister? Toda vez que ele volta para Porto Real, algum dos filhos dele ou um Rei morre.

Duvida? Então vamos lá.

A primeira volta dele a Porto Real acontece na primeira temporada da série, e quem morre aqui foi o rei Robert Baratheon. Esta morte foi encomendada pela irmã de Jaime, Cersei Lannister.

Depois disso, começa a guerra entre os Starks e os Lannister e Jaime sai da cidade. Ele é capturado pelos Starks e foge com a ajuda de Catelyn.

Ao finalmente retornar para Porto Real, quem acaba morrendo é o filho dele, Joffrey Baratheon, que também era o Rei na época.

Depois disso, Cersei manda Jaime atrás de Myercella, que havia sido mandada para o Dorne por Tyrion Lannister. No retorno deles a Porto Real, a garota morre envenenada.

A terceira vez que isso acontece é quando Tommen Baratheon se suicida após Cersei Lannister colocar fogo em meia cidade. O jovem garoto morreu e pouco tempo depois Jaime Lannister retornou a Porto Real após ajudar os Frey a levantarem o cerco de Riverrun.

Vale lembrar aqui que Tommen também era o Rei da época.

Para completar, Cersei e o filho não nascido dos dois morreu no último retorno de Jaime a Porto Real de Winterfell, na Batalha das Duas Rainhas, quando Daenerys colocou fogo na cidade. Aqui temos não só um filho Lannister, mas também mais uma Rainha morrendo.

Curiosamente, vale ressaltar que todo Lannister, exceto por Tyrion e pela mãe de Jaime, Cersei e Tyrion, acabou morrendo em Porto Real, já que o pai deles, Tywin, Lancel e também Kevan morreram na cidade.

Uma maldição e tanto, não é mesmo? Será que Tyrion vai sobreviver à cidade?

Game of Thrones exibe seu capítulo final no dia 19 de maio às 22 horas na HBO.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies