Categorias: Games

Capcom afirma que possui a engine certa para os console da próxima geração

Por mais que nem a Sony e nem a Microsoft tenham feito anúncios oficiais, sabemos que a próxima geração de consoles está se aproximando, e com isso a forma de fazer jogos também deve mudar.

Isso porque, além de uma arquitetura atualizada, os desenvolvedores terão bem mais poder de processamento disponível, e é necessário ter a engine certeza para aproveitar todo esse potencial nos futuros títulos.

Atualmente, a Capcom desenvolveu o remake de Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 utilizando a RE Engine, que tem se demonstrado bastante estável e flexível. Agora, em uma reunião com acionista, a empresa confirmou que desde o início a RE Engine foi projetada para poder se adaptar aos novos consoles e que esse aspecto será uma grande vantagem para a próxima geração (via GameSpot).

“Os jogos que desenvolvemos usando a RE Engine durante a atual geração de hardware foram aclamados pela crítica, e desde os primeiros estágios da criação desta engine, mantivemos a capacidade de melhorá-la para o desenvolvimento da próxima geração; assim, a RE Engine é um dos nossos pontos forte que contribuirá par a criação de jogos na próxima geração.”

A Capcom sem dúvida está em um dos melhores momentos da sua história. Monster Hunter World, Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5, todos foram jogos aclamados pela crítica e muito bem recebidos pelo público. O resultado disso é que segundo o seu relatório fiscal do ano de 2019, é o sexto ano de crescimento contínuo da Capcom, que teve um aumento de 13,1% nos seus lucros.

Este website utiliza cookies