Em uma recente entrevista à Empire Magazine, James Mangold, diretor de Indiana Jones 5, confirmou que o filme utilizará a técnica de rejuvenescimento digital para rejuvenescer Harrison Ford.
O diretor explica que a intenção é fazer uma transição natural dos longas comandados por Steven Spielberg e George Lucas, de modo que os espectadores não notem a diferença entre os anos 40 e 60.
Para fazer isso, várias técnicas de rejuvenescimento foram empregadas, incluindo o novo software da ILM (Industrial Light & Magic), que utiliza o material já arquivado do jovem Harrison Ford e combina com as novas filmagens. O próprio ator revela que ficou impressionado com o resultado.
“Esta é a primeira vez que vejo isso e acredito. É um pouco assustador. Acho que nem quero saber como funciona, mas funciona. Não me faz querer voltar a ser jovem. Estou feliz por ter conquistado minha idade”, explica Ford.
Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, ainda complementa dizendo que a intenção é realmente resgatar o espírito dos filmes de Indiana Jones: “Minha esperança é que, embora estejamos falando em termos de tecnologia, você apenas assista e pense: ‘Oh meu Deus, eles acabaram de encontrar uma filmagem. Isso foi algo que eles filmaram há 40 anos’. Estamos colocando você em uma aventura, algo que Indy está procurando, e instantaneamente você tem aquela sensação: ‘Estou em um filme de Indiana Jones’.”
Indiana Jones 5 chega aos cinemas em 30 de junho de 2023.
Confira também:
- House of the Dragon – Aemond Targaryen morre ou não na Dança dos Dragões?
- House of the Dragon – George R.R. Martin revela qual cena ele mais quer ver na série
- House of the Dragon – Alicent Hightower é realmente a vilã da história?
- House of the Dragon – Principais mudanças da série em relação ao livro Fogo & Sangue
- House of the Dragon – Todas as mortes e os responsáveis por elas
- House of the Dragon – Quem vence A Dança dos Dragões?