InícioCinema e TVHouse of the Dragon revelou dois importantes detalhes sobre a adaga de...

House of the Dragon revelou dois importantes detalhes sobre a adaga de Catspaw

PUBLICIDADE

A adaga de Catspaw é um dos elementos mais importantes de Game of Thrones. Utilizada na tentativa de assassinato de Bran Stark, a arma posteriormente foi usada por Arya Stark para matar o Rei da Noite. No entanto, o que muitos fãs podiam não esperar é que essa adaga teria tanto destaque em House of the Dragon.

PUBLICIDADE

Presente desde o começo da série, o quarto episódio revelou dois detalhes que trazem ainda mais importância para essa arma.

O momento em questão ocorreu já na parte final do episódio, quando o rei Viserys revelou para Rhaenyra que a adaga não são pertenceu a Aegon, o Conquistador como também a Aenar Targaryen, o pai de Daenys, a Sonhadora, que foi a responsável por prever a Perdição de Valíria.

PUBLICIDADE

Além disso, como mostrado por Viserys, antes de morrer, Aegon pediu para que o último piromante valiriano escondesse na lâmina da arma a sua profecia: “Do meu sangue veio o príncipe que foi prometido. E dele será a Canção de Gelo e Fogo”.

House of the Dragon revelou dois importantes detalhes sobre a adaga de Catspaw
Reprodução: House of the Dragon

Como mencionado no primeiro episódio da série, a conquista de Aegon não foi motivada apenas pela ambição, mas também por um sonho profético de que um terrível inverno vindo do norte devastaria o mundo dos homens. Quando isso fosse acontecer, seria necessário que um Targaryen estivesse no Trono de Ferro para unir o reino e combater esse mal.

Vale destacar ainda que em uma das visões de Daenerys na Casa dos Imortais, ela observou o seu irmão mais velho, Rhaegar Targaryen, recitando a mesma profecia escrita na adaga para o seu filho com Elia Martell.

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.