InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Ator revela de qual doença o rei...

House of the Dragon – Ator revela de qual doença o rei Viserys sofre

Durante o podcast West of Westeros, do Entertainment Weekly, Paddy Considine, responsável por viver o rei Viserys I em House of the Dragon, revelou qual doença tem acometido o seu personagem.

Desde o primeiro episódio da série, fica bem claro que além de Viserys se cortar com frequência no Trono de Ferro, as suas feridas parecem não cicatrizar normalmente, ao ponto que um simples corte na mão fez com que dois dos seus dedos apodrecessem e tivessem que ser amputados.

Embora muitos fãs tenham especulado que poderia se tratar de tétano ou alguma outra infecção, Considine confirmou que o rei sofre de um tipo de hanseníase (via ScreenRant).

“Ele está realmente sofrendo de uma forma de hanseníase. Seu corpo está se deteriorando, seus ossos estão se deteriorando”, explicou o ator. “Ele não é realmente velho. Ele ainda é um jovem. Ele só, infelizmente, pegou essa coisa que tomou conta de seu corpo. Uma metáfora para ser rei, e o estresse e a pressão que isso coloca em você, e o que isso faz com você fisicamente e mentalmente.”

Sobre a metáfora citada pelo ator, existe a crença de que o próprio Trono de Ferro é capaz de ferir aqueles que se mostram indignos ou que não estão sabendo lidar com todo o poder que ele representa, algo que tem acontecido com Viserys e que também acometeu Aerys II, o Rei Louco.

House of the Dragon - Por que o rei Viserys se corta tanto no Trono de Ferro?
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.