O episódio 7 de House of the Dragon foi marcado por grandes reviravoltas. No entanto, uma que pode não ter ficado tão evidente é o retorno de Otto Hightower como Mão do Rei. Após ter sido retirado do cargo por Viserys no final do quarto episódio, Otto está de volta na mesma posição, o que pode ter gerado algumas dúvidas.
Embora a série não tenha explicado de forma clara o motivo de Viserys ter aceitado Otto de volta depois de tudo que aconteceu, podemos imaginar que essa decisão do rei foi motivada por dois pontos.
O primeiro deles é a crescente influência de Alicent Hightower na corte. Como mostrado no sexto episódio, durante o salto temporal de 10 anos, o rei foi ficando cada vez mais debilitado fisicamente e perdendo a sua autoridade, deixando um vácuo de poder que tem sido preenchido pela rainha.
Assim, além de participar das reuniões do Pequeno Conselho, é possível imaginar que partiu de Alicent a sugestão de colocar o seu pai de volta como Mão do Rei após a morte de Lyonel Strong.
Atrelado a isso, o segundo ponto que podemos considerar é a tentativa de Viserys de apaziguar a sua relação com Alicent e com a própria Casa Hightower. Como a rainha continuava batendo na mesma tecla que os filhos de Rhaenyra eram bastardos e até recusou a proposta de casar Helaena e Jacaerys, Viserys pode ter acreditado que trazer Otto de volta melhoraria esse cenário.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- House of the Dragon – Qual a importância de Aemond ter reivindicado Vhagar?
- House of the Dragon – Entenda o plano de Daemon e Rhaenyra
- House of the Dragon – Afinal, Laenor morreu ou não? Entenda o que aconteceu com ele
- House of the Dragon – Prévia do episódio 8 revela um novo salto temporal
- House of the Dragon – O que aconteceu com a relação de Rhaenyra e Alicent?
- House of the Dragon – O que é a Maldição de Harrenhal?