House of the Dragon – Por que Viserys colocou Otto novamente como Mão do Rei?

O episódio 7 de House of the Dragon foi marcado por grandes reviravoltas. No entanto, uma que pode não ter ficado tão evidente é o retorno de Otto Hightower como Mão do Rei. Após ter sido retirado do cargo por Viserys no final do quarto episódio, Otto está de volta na mesma posição, o que pode ter gerado algumas dúvidas.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Embora a série não tenha explicado de forma clara o motivo de Viserys ter aceitado Otto de volta depois de tudo que aconteceu, podemos imaginar que essa decisão do rei foi motivada por dois pontos.

Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

O primeiro deles é a crescente influência de Alicent Hightower na corte. Como mostrado no sexto episódio, durante o salto temporal de 10 anos, o rei foi ficando cada vez mais debilitado fisicamente e perdendo a sua autoridade, deixando um vácuo de poder que tem sido preenchido pela rainha.

PUBLICIDADE

Assim, além de participar das reuniões do Pequeno Conselho, é possível imaginar que partiu de Alicent a sugestão de colocar o seu pai de volta como Mão do Rei após a morte de Lyonel Strong.

Atrelado a isso, o segundo ponto que podemos considerar é a tentativa de Viserys de apaziguar a sua relação com Alicent e com a própria Casa Hightower. Como a rainha continuava batendo na mesma tecla que os filhos de Rhaenyra eram bastardos e até recusou a proposta de casar Helaena e Jacaerys, Viserys pode ter acreditado que trazer Otto de volta melhoraria esse cenário.

House of the Dragon - Por que Viserys colocou Otto novamente como Mão do Rei?
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.