InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Por que Rhaenyra foi para Pedra do...

House of the Dragon – Por que Rhaenyra foi para Pedra do Dragão no final do episódio 6?

Com um salto temporal de 10 anos, o episódio 6 de House of the Dragon trouxe muitas mudanças para além da troca dos intérpretes de alguns personagens, mostrando que as intrigas internas da família Targaryen estão próximas do seu ápice.

Assim, enquanto Alicent continua aumentando a sua influência na Corte e tramando para que o seu filho seja o herdeiro do Trono de Ferro, Rhaenyra termina o episódio chegando com a sua família em Pedra do Dragão. A decisão da princesa Targaryen de retornar à ilha que é sede da sua família tem um papel central para o futuro da história.

Por conta dos rumores cada vez maiores sobre a paternidade dos seus filhos, e depois de Alicent ter feito pouco caso da sua proposta de casar Jacaerys Velaryon e Helaena Targaryen, Rhaenyra percebeu o quão enfraquecida estava a sua posição em Porto Real.

Ao mesmo tempo, se mudar para Pedra do Dragão também foi um movimento arriscado, pois mesmo conseguindo blindar a sua família e talvez conquistar novos aliados, ela deixou o caminho livre para Alicent, especialmente agora que a saúde do rei Viserys continua piorando e que Harwin e Lyonel Strong foram mortos em um incêndio arquitetado por Larys Strong.

House of the Dragon - Por que Rhaenyra foi para Pedra do Dragão no final do episódio 6?
Reprodução: House of the Dragon

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

Confira também:

 

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.