InícioCinema e TVHouse of the Dragon - Conheça Meleys, a dragão de Rhaenys Targaryen

House of the Dragon – Conheça Meleys, a dragão de Rhaenys Targaryen

Para além da chocante cena do casamento de Rhaenyra e Laenor, um dos grandes destaques do episódio 5 de House of the Dragon foi a primeira aparição da dragão montada por Rhaenys Targaryen, Meleys, ou também conhecida como A Rainha Vermelha.

PUBLICIDADE

Meleys foi reivindicada pela primeira vez por Alyssa Targaryen, a mãe de Viserys e Daemon, que nos primeiros dias do nascimento de cada filho voou com eles na dragão. Após a morte de Alyssa em 84 DC (Depois da Conquista), Meleys ficou cerca de três sem um novo montador, até ser reivindicada novamente por Rhaenys, que na época tinha apenas 13 anos.

Como mostrado na rápida cena em que ela aparece voando ao lado do Seasmoke de Laenor, Meleys é uma dragão-fêmea adulta com escamas escarlates e as membranas das asas rosas, motivo pelo qual recebeu o apelido de A Rainha Vermelha.

House of the Dragon - Conheça Meleys, a dragão de Rhaenys Targaryen
Reprodução: House of the Dragon

Sobre o seu poder de combate, Meleys é uma dragão experiente e uma das maiores durante o período da Dança dos Dragões, ao ponto de que muitos acreditam que em um confronto sozinha ela teria uma chance contra Vhagar, a maior dragão ainda viva e que foi originalmente montada por Visenya Targaryen, a irmã e esposa de Aegon, o Conquistador.

House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.

PUBLICIDADE

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.