Cinema e TV

House of the Dragon – Os Dragões mais poderosos de Game of Thrones

Anunciada pela HBO em outubro de 2019, House of the Dragon, a primeira série derivada de Game of Thrones, se focará principalmente na Casa Targaryen, contando as principais histórias e intrigas de uma das famílias mais famosas das Crônicas de Gelo e Fogo, e como consequência teremos muitos dragões.

Assim, enquanto a série continua com a sua produção e ainda está programada para estrear em 2022, resolvemos falar um pouco mais sobre essas criaturas magníficas, criando uma lista com os Dragões mais poderosos da obra de George R. R. Martin:

Sunfyre

Por Robert O’Leary

Considerado um dos mais belos dragões do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo, a exuberância de Sunfyre era comparado apenas à sua força. Montado por Aegon II, Sunfyre tinha escamas douradas reluzentes que brilhavam como ouro ao serem atingidas pela luz do sol. Enfrentando diversas batalhas durante a Dança dos Dragões, Sunfyre foi capaz de derrotar vários dragões monstruosos, incluindo Moondancer, Gray Ghost e Meleys, com esse último contando com a ajuda de Vhagar. Mas todas essas lutas cobraram um alto preço do seu corpo, que foi ficando cada vez mais frágil até que ele morresse em 130 d.C.

Meraxes

Por Alexandra Boshevska

Montada por Rhaenys Targaryen, a irmã e esposa de Agon, Meraxes foi um dos três dragões utilizados na conquista dos Sete Reinos, com o seu tamanho chegando a superar até mesmo Vhagar, embora ainda fosse menor que Balerion. Tendo escamas prateadas e olhos dourados, Meraxes teve uma longa carreira de batalhas, mas foi morta durante o ataque contra Hellholt, quando a flecha de uma balista (Scorpion) atingiu o seu olho e também resultou na morte de Rhaenys.

Vermithor

Por Michael Gonzales

Conhecido também como Fúria de Bronze por causa da cor das suas escamas, Vermithor foi montado originalmente pelo Rei Jaehaerys I, participando de diversas batalhas e se tornando um dragão gigantesco, menor apenas que Vhagar e Balerion. Vermithor morreu já durante a Dança dos Dragões em decorrência dos ferimentos da luta contra Seasmoke e Tessarion, que também morreram.

Caraxes

Por Ruben de Vela

Montado inicialmente pelo Príncipe Aemon e mais parte por Daemon Targaryen, Caraxes era um dragão inteiramente vermelho e formidável em batalha. Durante os eventos da Dança dos Dragões, Caraxes tinha cerca de metade do tamanho Vhagar, e mesmo assim ele foi capaz de derrotá-lo em uma feroz batalha que resultou na morte dos dois.

Vhagar

Por John McCambridge

Montada por Visenya Targaryen e participando da conquista dos Sete Reinos ao lado de Agon e Rhaenys, Vhagar era uma dragão fêmea que viveu por mais de 180 anos, participando de centenas de batalhas e crescendo ao ponto de ser menor apenas que Balerion. Embora tenha sido derrotada por Caraxes na Dança dos Dragões, na época Vhagar já estava bem longe do seu auge.

Balerion

Por Jordi Gonzalez Escamilla

Por fim, como não poderia ser diferente, o mais poderoso dragão do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo é Balerion, o também conhecido como Terro Negro. Montado por Aegon Targaryen, Balerion foi o grande responsável pela conquista dos Sete Reinos e é o maior dragão que se tem conhecimento. Tendo dentes tão longos quanto espadas e uma boca capaz de engolir um mamute inteiro, as escamas de Balerion eram inteiramente pretas, assim como o seu fogo, que foi responsável por fundir as espadas do Trono de Ferro. Vencendo todas as batalhas que participou, Balerion foi um dos pouquíssimos dragões que morreu de velhice, tendo mais de 200 anos.

Sobre a produção de House of the Dragon, a série conta com Miguel Sapochnik e Ryan Condal como a dupla de showrunners, além de George R. R. Martin, que atuará como co-criador e produtor executivo ao lado de Vince Gerardis e Casey Bloys.

Confira também outras notícias de Game of Thrones:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade