Cinema e TV

Game of Thrones – Afinal, por que os bastardos do Norte recebem o sobrenome de Snow?

No universo das Crônicas de Gelo e Fogo que foi adaptado para a série Game of Thrones, o termo bastardo é utilizado para se referir a qualquer pessoa nascida fora do casamento. O exemplo mais conhecido da série é Jon Snow, que durante muito tempo foi considerado um filho ilegítimo de Ned Stark, embora posteriormente a sua verdadeira origem tenha sido revelada.

No entanto, muitos fãs da série ou leitores dos livros podem não entender muito bem o motivo de Jon receber o sobrenome de “Snow”, assim como Ramsay, que antes de ser legitimado por Roose Bolton era chamado de Ramsay Snow.

Basicamente, como os bastardos raramente são reconhecidos pelo seu pai, eles não têm o direito de herdar nenhum título da família, e nem mesmo podem carregar o seu sobrenome. Por isso, dependendo da região de onde nasceram, eles recebem diferentes sobrenomes, e no caso do Norte é utilizado o termo “Snow”.

Já em Dorne, por mais que os bastardos não sejam tão malvistos quanto no resto de Westeros, eles ainda não tem o direito de carregar o sobrenome do seu pai, e por isso são chamados de “Sand”, como Ellaria Sand, bastarda da Casa Uller e amante de Oberyn Martell.

Confira abaixo a lista com os sobrenomes dados aos bastardos em cada região:

  • Flowers: Campina
  • Hill: Terras Ocidentais
  • Pyke: Ilhas de Ferro
  • Rivers: Terras Fluviais
  • Sand: Dorne
  • Snow: Norte
  • Stone: Vale de Arryn
  • Storm: Terras da Tempestade
  • Waters: Terras da Coroa

Vale lembrar também que como o estigma de bastardo está ligado principalmente às regiões dos Sete Reinos, para além de Westeros, no continente Essos, essa nomenclatura diferente no sobrenome não é utilizada.

Embora Game of Thrones já tenha sido finalizada, a HBO recentemente encomendou 10 episódios de uma nova série derivada, intitulada House of the Dragon, que será baseada no livro “Fire & Blood” e se passará cerca de 300 antes dos eventos de Game of Thrones, mostrando a ascensão e o declínio da Família Targaryen.

Até o momento, poucos detalhes foram revelados sobre essa nova série, mas sabemos que Miguel Sapochnik e Ryan Condal serão a dupla de showrunners, atuando também como produtores executivos ao lado de George R.R. Martin, criador de As Crônicas de Gelo e Fogo, e Vince Gerardis.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade