Por mais que a história de House of the Dragon seja centrada na família Targaryen, com o início da Dança dos Dragões, o conflito envolverá algumas das principais casas de Westeros, incluindo a família Stark.
No último episódio da primeira temporada, temos uma menção a Cregan Stark, atual Senhor de Winterfell e filho mais velho de Rickon Stark, que jurou lealdade à Rhaenyra como a verdadeira herdeira do rei Viserys. Assim, Rhaenyra manda o seu filho Jacaerys para garantir que Cregan cumprirá com os votos do seu pai.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON E DO LIVRO FOGO & SANGUE!
Mas além de um importante aliado, Cregan será o responsável por quebrar uma maldição Stark que vimos em Game of Thrones. Como retratado na série, a maioria dos Starks que desceram para o Sul caíram em desgraça de alguma forma, incluindo o próprio Ned Stark, o seu filho Robb e até mesmo Sansa e Arya.
No entanto, a visita de Jace será proveitosa, com Cregan concordando em defender o lado de Rhaenyra em troca de um acordo conhecido como o Pacto de Gelo e Fogo, em que a primeira filha de Jacaerys deverá se casar com o primogênito de Cregan. Com isso, o grande papel de Cregan ocorrerá próximo do fim da Dança dos Dragões, quando ele marchará com o seu exército para o sul e governará brevemente Porto Real, durante o período conhecido como “A Hora do Lobo”.
House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Aemond Targaryen morre ou não na Dança dos Dragões?
- House of the Dragon – George R.R. Martin revela qual cena ele mais quer ver na série
- House of the Dragon – Alicent Hightower é realmente a vilã da história?
- House of the Dragon – Principais mudanças da série em relação ao livro Fogo & Sangue
- House of the Dragon – Todas as mortes e os responsáveis por elas
- House of the Dragon – Quem vence A Dança dos Dragões?
- Chefão da HBO comenta sobre os outros derivados de Game of Thrones