Com a responsabilidade de suceder uma das séries que marcou a história da TV, House of the Dragon tem feito um excelente trabalho em nos levar de volta a Westeros. No entanto, o que muitos fãs podem não saber é que a série corrigiu um dos momentos que mais decepcionou George R. R. Martin em Game of Thrones.
O momento em questão foi detalhado por Martin em uma conversa com James Hibberd para o livro Fire Cannot Kill a Dragon, em que o autor revela que imaginava a cena da caçada do rei Robert Baratheon totalmente diferente (via Insider).
“Onde realmente caímos em termos de orçamento foi a minha cena menos favorita em toda a série, em todas as oito temporadas: a caçada do Rei Robert. Nos livros, Robert sai para caçar, ficamos sabendo que ele foi ferido por um javali, e eles o trazem de volta e ele morre. Então eu nunca fiz [a cena da caçada]”, revelou o autor.
Martin ainda explica que mesmo não tendo descrito a cena, ele sabia que um grupo de caçada acompanhando o rei seria algo bem mais grandioso do que foi representado na série: “Ele não estaria apenas andando pela floresta com três de seus amigos segurando lanças na esperança de encontrar um javali.”
Como mostrado no terceiro episódio de House of the Dragon, essa visão de Martín de uma caçada mais grandiosa foi exatamente o que vimos na série, com um acampamento sendo montado e diversos caçadores envolvidos, além do rei só ser chamado para desferir o golpe final no cervo capturado.
House of the Dragon recebe novos episódios todos os domingos.
Confira também:
- Por que House of the Dragon tem tantos saltos temporais?
- House of the Dragon – Como a relação de Rhaenyra e Alicent mudou entre o episódio 2 e 3
- House of the Dragon – Afinal, Craghas Drahar realmente tinha Escamagris?
- Com quem Rhaenyra se casará em House of the Dragon?
- House of the Dragon – Episódio 3 trouxe uma nova referência ao spin-off de Nymeria
- House of the Dragon – Abertura do episódio 3 contou com uma pequena mudança