Por mais que a atuação de Paddy Considine tenha sido um dos grandes destaques da primeira temporada de House of the Dragon, o ator revelou um tocante motivo para não ter assistido a última cena de Viserys.
Durante a sua participação no The Adam Buxton Podcast, Considine explicou que preferiu não assistir ao oitavo episódio pelo fato do estado de Viserys lembrar o que aconteceu com o seu pai (via Collider).
“Eu não assisti ao episódio oito, mas minha esposa e minha filha assistiram, e elas ficaram um pouco chateadas com isso. Minha esposa disse: ‘Apenas assista ao final’. Anos atrás, eu vi meu pai morrer de câncer e ele simplesmente piorou rapidamente depois de ser diagnosticado até ficar à beira da morte. Ele ficou esquelético. Então, quando [minha esposa] me mostrou aquela [cena] final e meu rosto apareceu, eu comecei a chorar porque olhei a imagem do meu pai quando ele estava morrendo, foi muito chocante.”
O ator continua: “Eu coloquei muito das características da minha mãe nesse personagem, Viserys, mas quando vi isso pensei ‘Esse é o meu pai’ e foi aterrorizante. Então, foi uma coisa bastante impactante. O personagem do rei Viserys em House of the Dragon, acho que é provavelmente o melhor personagem que já interpretei.”
House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – Ator de Larys Strong revela o real significado daquela cena com Alicent
- House of the Dragon – Quais casas de Westeros apoiarão Rhaenyra na Dança dos Dragões?
- House of the Dragon – Aemond Targaryen morre ou não na Dança dos Dragões?
- House of the Dragon – George R.R. Martin revela qual cena ele mais quer ver na série
- House of the Dragon – Alicent Hightower é realmente a vilã da história?
- House of the Dragon – Principais mudanças da série em relação ao livro Fogo & Sangue
- House of the Dragon – Todas as mortes e os responsáveis por elas