Aemond Targaryen é um dos personagens mais importantes de House of the Dragon. Filho do rei Viserys com Alicent Hightower, Aemond monta Vhagar, a maior dragão ainda viva, que no final da primeira temporada já mostrou o tamanho da sua força.
Por isso, como o príncipe Targaryen foi um dos grandes destaques da série, enquanto esperamos por mais informações sobre a segunda temporada, resolvemos fazer um resumo de qual será o seu papel na Dança dos Dragões e se ele morre ou não.
ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DE HOUSE OF THE DRAGON E DO LIVRO FOGO & SANGUE!
Após a morte de Lucerys Velaryon, Aemond continuará tendo um papel central para os Verdes, participando junto com o seu irmão Aegon II da Batalha de Pouso de Gralhas, onde os dois enfrentam Rhaenys Targaryen montada na sua dragão Meleys. Embora muitos acreditassem que Meleys poderia ter uma chance lutando sozinha contra Vhagar, a batalha resulta na morte de Rhaenys e da sua dragão, mas o rei Aegon acaba gravemente ferido.
Por conta do estado do seu irmão, Aemond se torna o regente do reino e dá continuidade à guerra contra Rhaenyra e seus apoiadores. O destino de Aemond é selado na Batalha acima do Olho de Deus, quando ele enfrenta Daemon Targaryen e o seu dragão Caraxes. O confronto termina com a morte dos dois príncipes e dos seus respectivos dragões, com Daemon pulando de Caraxes e matando Aemond com a Irmã Sombria.
House of the Dragon está disponível exclusivamente no HBO Max.
Confira também:
- House of the Dragon – George R.R. Martin revela qual cena ele mais quer ver na série
- House of the Dragon – Alicent Hightower é realmente a vilã da história?
- House of the Dragon – Principais mudanças da série em relação ao livro Fogo & Sangue
- House of the Dragon – Todas as mortes e os responsáveis por elas
- House of the Dragon – Quem vence A Dança dos Dragões?
- Chefão da HBO comenta sobre os outros derivados de Game of Thrones
- House of the Dragon – Morte causada por Aemond provou que Viserys estava certo sobre os dragões