HBO Max é o novo serviço de streaming da WarnerMedia que contará com todas as produções da HBO, CW, DC e muito mais

Para competir diretamente com a Netflix e o Disney+, a WarnerMedia anunciou oficialmente nesta terça-feira (09) o seu mais novo serviço de Streaming, intitulado HBO Max.

Logo de cara, a plataforma terá os conteúdos da HBO, Warner Bros., New Line, DC Entertainment, CNN, TNT, TBS, truTV, CW, Turner Classic Movies, Cartoon Network, Adult Swim, Crunchyroll, Rooster Teeth, Looney Tunes e muitos outros conteúdos originais.

Algumas séries clássicas como Um Maluco no Pedaço e Friends estarão de forma exclusiva na plataforma, ou seja, como já foi confirmado pela própria Netflix, ambas as produções deixarão o seu catálogo nos Estados Unidos a partir de 2020. Ainda não foi confirmado se o mesmo ocorrerá para o Brasil.

Sobre os conteúdos exclusivos, a WanerMedia anunciou também a produção de quatro novos filmes destinados ao público jovem adulto, que terão como produtor Greg Berlanti, conhecido por trabalhar com grande parte das séries da CW, como Titans, Supergirl, Riverdale, Flash e Arrow.

Em uma declaração oficial, Bob Greenblatt, presidente da WarnerMedia, falou um pouco sobre o que esperar da HBO Max (via Variety).

“O HBO Max reunirá as diversas riquezas da WarnerMedia para criar programação e experiências de usuário nunca antes vistas em uma plataforma de streaming.”

O HBO Max chega aos Estados Unidos em 2020 e ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.