HBO encomenda uma nova série derivada de Game of Thrones focada na Casa Targaryen

No mesmo dia em que cancelou o spin-off de Game of Thrones que estava sendo escrito Jane Goldman, a HBO anunciou uma nova série derivada intitulada “House of the Dragon”. A revelação foi feita durante uma apresentação do HBO Max, o mais novo serviço que englobará todo o conteúdo da WarnerMedia.

A série será um prequel que se passará cerca de 300 anos antes dos eventos que vimos em Game of Thrones, se focando principalmente na história da Casa Targaryen e tendo como base o livro “Fire & Blood” de George R.R. Martin.

Miguel Sapochnik e Ryan Condal serão a dupla de showrunners que também atuarão como produtores executivos ao lado de George R.R. Martin, criador de As Crônicas de Gelo e Fogo e Vince Gerardis.

Inicialmente, foram encomendados 10 episódios, ou seja, uma temporada completa, mas ainda não sabemos exatamente qual é o escopo total desse novo projeto. Em uma declaração oficial, Casey Bloys, presidente de programação da HBO, afirmou que está bastante ansioso para explorar mais o universo de Game of Thrones.

“O universo de Game of Thrones é tão rico em histórias. Estamos ansiosos para explorar as origens da Casa Targaryen e os dias do passado de Westeros, juntamente com Miguel, Ryan e George.”

Miguel Sapochnik já é um veterano de Game of Thrones, tendo atuado como diretor em seis episódios da série, incluindo “Hardhome” e “Winds of Winter“. Já Ryan Condal foi o co-criador e showrunner da série “Colony” por três temporadas.

Detalhes sobre quando começam as gravações e o elenco devem ser divulgados nos próximos meses.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade