Categorias: Cinema e TV

HBO encomenda uma nova série derivada de Game of Thrones focada na Casa Targaryen

No mesmo dia em que cancelou o spin-off de Game of Thrones que estava sendo escrito Jane Goldman, a HBO anunciou uma nova série derivada intitulada “House of the Dragon”. A revelação foi feita durante uma apresentação do HBO Max, o mais novo serviço que englobará todo o conteúdo da WarnerMedia.

A série será um prequel que se passará cerca de 300 anos antes dos eventos que vimos em Game of Thrones, se focando principalmente na história da Casa Targaryen e tendo como base o livro “Fire & Blood” de George R.R. Martin.

Miguel Sapochnik e Ryan Condal serão a dupla de showrunners que também atuarão como produtores executivos ao lado de George R.R. Martin, criador de As Crônicas de Gelo e Fogo e Vince Gerardis.

Inicialmente, foram encomendados 10 episódios, ou seja, uma temporada completa, mas ainda não sabemos exatamente qual é o escopo total desse novo projeto. Em uma declaração oficial, Casey Bloys, presidente de programação da HBO, afirmou que está bastante ansioso para explorar mais o universo de Game of Thrones.

“O universo de Game of Thrones é tão rico em histórias. Estamos ansiosos para explorar as origens da Casa Targaryen e os dias do passado de Westeros, juntamente com Miguel, Ryan e George.”

Miguel Sapochnik já é um veterano de Game of Thrones, tendo atuado como diretor em seis episódios da série, incluindo “Hardhome” e “Winds of Winter“. Já Ryan Condal foi o co-criador e showrunner da série “Colony” por três temporadas.

Detalhes sobre quando começam as gravações e o elenco devem ser divulgados nos próximos meses.

Este website utiliza cookies