HBO confirma excelente notícia sobre Bloodmoon, o primeiro spin-off de Game of Thrones

Mesmo que Game of Thrones já tenha sido finalizado, a HBO está longe de abandonar o mundo de Westeroes, e recentemente foram iniciadas as gravações do episódio piloto do primeiro spin-off da série.

Como reportado pelo Entertainment Weekly, as gravações começaram de forma silenciosa no estúdio Paint Hall em Belfast, na Irlanda do Norte, que foi uma das principais locações utilizadas das filmagens da série principal, mas ainda não sabemos se também haverá material gravado em outros países.

Com o roteiro escrito por Jane Goldman, que já trabalhou em filmes como Kingsman: O Círculo Dourado, O Lar das Crianças Peculiares e Kick-Ass, esse derivado também conta com a supervisão do próprio George R.R. Martin, enquanto a direção fica a cargo de SJ Clarkson, outro experiente nome que já trabalhou em diversas séries de como House, Dexter e Bates Motel.

Sobre a história, embora ainda não haja muito detalhes, sabemos que ela se passará cerca de 5 mil anos antes dos evento de As Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

“Westeros é um lugar muito diferente. Não há Porto Real. Não há Trono de Ferro. Não há Targaryens – Valyria ainda mal começou a ascender com os seus dragões e construir o seu grande império. Estamos lidando com um mundo diferente e mais antigo, e esperamos que isso seja parte da diversão da série”, afirmou Martin em uma entrevista recente.

Até o momento, os nomes confirmados para o elenco do piloto são: Naomi Watts (Gypsy), Josh Whitehouse (Poldark), Naomi Ackie (Star Wars: Episódio IX), Georgie Henley (Crônicas de Nárnia), Toby Regbo (Animais Fantásticos), Jamie Campell (Crepúsculo), Denise Gough (Colette), Sheila Atim (Halcyon Heights), Ivanno Jeremiah (Humans) e Alex Sharp (To the Bone).

Em relação ao nome da série, Martin chegou a sugerir que ela se chamasse The Long Night, em referência ao longo inverno que assolou Westeros muitos anos atrás, mas atualmente a produção está trabalhando com o nome temporário de “Bloodmoon”.

Por fim, vale lembrar que que essa não são as filmagens da série propriamente dita, mas apenas do piloto, que ainda terá que ser aprovado pela HBO para que finalmente seja gravada uma temporada completa.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.