Aparentemente, a franquia Harry Potter pode passar por um reboot em breve, segundo rumores. De acordo com a Valliant Renegade e a WDW Pro, a Warner Bros. Discovery pensa seriamente em fazer novos filmes da saga, trazendo outros atores para os papeis dos icônicos personagens da trama. Embora isso ainda não seja certo, este suposto reboot começaria com uma nova adaptação do primeiro livro de Harry Potter.
De acordo com o site CBR, o CEO da Warner, David Zaslav, também planeja adaptar “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” como uma sequência após “Relíquias da Morte”.
“Nós não fazemos um filme de Harry Potter em 15 anos. Os filmes da DC e do Harry Potter forneceram grande parte dos lucros da Warner Bros. Motion Pictures nos últimos 25 anos“, teria dito Zaslav.
Zaslav também teria afirmado que está disposto a colaborar com J.K. Rowling, apesar das polêmicas recentes e acusações de transfobia contra a autora. No entanto, muitos atores da franquia, incluindo os próprios protagonistas Daniel Radcliffe e Emma Watson, não quiseram mais se associar à Rowling após as declarações transfóbicas feitas por ela. Além disso, a desenvolvedora Avalanche Studio negou que Rowling tenha sido envolvida no processo criativo do jogo “Hogwarts Legacy”, que será lançado este ano.
Além deste suposto reboot de Harry Potter, não se sabe qual será o futuro da franquia daqui pra frente. No momento, a Warner não está desenvolvendo nenhuma sequência da saga Animais Fantásticos, que inicialmente contaria com cinco filmes. Mesmo assim, acredita-se que um novo longa seja produzido em breve, principalmente após o sucesso de bilheteria de “Os Segredos de Dumbledore”.
Confira também:
- J. K. Rowling é acusada de transfobia pelos fãs de Harry Potter
- Johnny Depp é demitido pela Warner do papel de Grindelwald em Animais Fantásticos
- Quiz – Duvidamos que você consiga completar essas frases dos filmes da franquia Harry Potter