Cinema e TV

Grey’s Anatomy – Quando Denny morre?

Muita gente ficou triste ao ver que Denny morre em Grey’s Anatomy. Por mais que a série já tenha 17 temporadas, com dezenas de mortes, a perda de Denny ainda é bastante sentida pelos fãs mais antigos da trama.

Curiosamente, Denny Duquette é considerado, até hoje, um dos personagens mais legais do seriado, mesmo tendo aparecido somente em uma temporada, a 2ª temporada. Os espectadores com certeza não tiveram tempo de aproveitar tudo o que ele tinha para oferecer – muito menos seu interesse amoroso, a médica Izzie Stevens.

A seguir, relembre um pouco de como Denny morre em Grey’s Anatomy, assim como sua passagem intensa pela trama.

Izzie e Denny se Conheceram no Seattle Grace Hospital

Denny e Izzie se tornaram rapidamente um dos melhores casais de Grey’s Anatomy, mesmo tendo ficado juntos por apenas uma temporada. O modo como os fãs aceitaram o casal até surpreende, já que os dois começaram de uma forma meio polêmica: Denny, na verdade, era um paciente no Seattle Grace Hospital, e namoros entre médicos e pacientes não são bem vistos.

Infelizmente, Denny já estava batendo na porta do céu quando conheceu Izzie. Na época, ele estava esperando por um transplante de coração, já que tinha uma condição cardíaca fatal. No entanto, isso não impediu Izzie de se apaixonar por ele. Depois de muita luta, Denny acaba sem receber o transplante – o que só fortaleceu o romance com Izzie, mesmo com sua morte iminente.

Eis que, no 45 do segundo tempo, um doador fica disponível para o transplante. Parece que Izzie e Denny terão um final feliz, não é?

Denny Morre em Grey’s Anatomy

Pois é, alegria de fã de série dura pouco. Enquanto Denny esperava por seu coração, ele foi colocado em uma máquina que, basicamente, faz as funções de um coração. Geralmente, ela só é usada em casos extremos e não é uma solução permanente. Se Denny não conseguisse um transplante, ele eventualmente teria sua condição piorada.

Enquanto ele e Izzie esperavam pelo coração, diversas complicações surgiram no meio do caminho. Eventualmente, Izzie cansou de esperar. Ela disse para médicos de outro hospital que Denny estava piorando e que precisava urgentemente do coração do doador que ficou disponível.

Mas para provar que a saúde de Denny estava mesmo piorando, Izzie cortou os fios da máquina que simulava o coração dele, o deixando sem ter como bombear sangue por seu corpo. Basicamente, ela quase o matou para salvar a vida dele. O risco foi ENORME, sua postura não foi nada ética e ela acabou com problemas seríssimos no hospital.

Mas funcionou. Denny conseguiu o coração, o transplante foi bem sucedido e Izzie pensou que viveria feliz para sempre com o seu amor. Mas na mesma noite, Denny morre em Grey’s Anatomy, vítima de um infarto, uma complicação da própria cirurgia.

A Morte de Denny não o Impediu de Voltar para a Série

Izzie ficou devastada com a morte de Denny, mas o relacionamento deles era mais forte que a própria morte. Ou algo do tipo. Denny acabou virando um tipo de fantasma em duas ocasiões: em uma, Meredith o vê após ter uma experiência de quase morte. Em outra, ele aparece em uma das histórias mais controversas da história da série.

Na quinta temporada, Izzie é diagnosticada com um tumor cerebral. Como consequência de sua doença, ela começa a alucinar com Denny. E ela não só o vê; ela fala com ele, o toca e até dorme com ele. Essa cena de sexo com um fantasma perturba muitos fãs até hoje, mesmo Denny sendo bem popular.

E você, gostava desse casal?

Confira também:

Grey’s Anatomy está disponível na Netflix, no Amazon Prime Video e no Globoplay.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade