Gina Carano é demitida de Mandalorian após tweets preconceituosos

Gina Carano, a intérprete de Cara Dune da série “O Mandaloriano”, foi demitida pela Lucasfilm após uma série de tweets preconceituosos publicados por ela nos últimos meses.

As polêmicas protagonizadas por Carano não são nada recentes. Na verdade, desde o início da Pandemia do COVID-19, a atriz vinha disseminando informações e compartilhando desinformação acerca da eficácia das máscaras no combate à transmissão do vírus.

Apesar do desserviço causado pelas opiniões equivocadas e sem embasamento científico publicadas por Carano no ano passado, a Lucasfilm não tinha, até então, se pronunciado sobre o assunto. Alguns fãs indignados chegaram a subir a hashtag #FireGinaCarano mais de uma vez no Twitter, mas sem sucesso.

Contudo, ontem Gina Carano resolveu expressar mais uma opinião polêmica, ao comparar os membros do partido Republicano – do qual ela faz parte, com os judeus perseguidos durante o regime nazista, na Alemanha. A postagem dizia mais ou menos o seguinte:

“Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até mesmo por crianças. Mas a história é alterada, a maioria das pessoas atualmente não percebe que para chegar ao ponto em que os soldados nazistas pudessem facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas? ”

Gina Carano ainda fez questão de publicar uma foto do Holocausto junto à mensagem.

Isso parece ter sido a gota d’água para a Disney, que prontamente desligou a atriz do seu quadro de funcionários. A empresa ainda afirmou que não pretende escala-la para trabalhos futuros, e justificou a decisão afirmando que: “Suas postagens nas redes sociais atacando pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis.”

Apesar da demora, ao que tudo indica, a Lucasfilm procurava um bom motivo para demitir a atriz desde novembro do ano passado, quando teria cancelado a série spin-off de O Mandaloriano, baseada em Cara Dune. Pelo menos é o que afirma uma fonte do site The Hollywood Reporter.

Confira também:

 

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade