Gina Carano, a intérprete de Cara Dune da série “O Mandaloriano”, foi demitida pela Lucasfilm após uma série de tweets preconceituosos publicados por ela nos últimos meses.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
As polêmicas protagonizadas por Carano não são nada recentes. Na verdade, desde o início da Pandemia do COVID-19, a atriz vinha disseminando informações e compartilhando desinformação acerca da eficácia das máscaras no combate à transmissão do vírus.
Apesar do desserviço causado pelas opiniões equivocadas e sem embasamento científico publicadas por Carano no ano passado, a Lucasfilm não tinha, até então, se pronunciado sobre o assunto. Alguns fãs indignados chegaram a subir a hashtag #FireGinaCarano mais de uma vez no Twitter, mas sem sucesso.
Contudo, ontem Gina Carano resolveu expressar mais uma opinião polêmica, ao comparar os membros do partido Republicano – do qual ela faz parte, com os judeus perseguidos durante o regime nazista, na Alemanha. A postagem dizia mais ou menos o seguinte:
“Os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até mesmo por crianças. Mas a história é alterada, a maioria das pessoas atualmente não percebe que para chegar ao ponto em que os soldados nazistas pudessem facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas? ”
Gina Carano ainda fez questão de publicar uma foto do Holocausto junto à mensagem.
Isso parece ter sido a gota d’água para a Disney, que prontamente desligou a atriz do seu quadro de funcionários. A empresa ainda afirmou que não pretende escala-la para trabalhos futuros, e justificou a decisão afirmando que: “Suas postagens nas redes sociais atacando pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis.”
Apesar da demora, ao que tudo indica, a Lucasfilm procurava um bom motivo para demitir a atriz desde novembro do ano passado, quando teria cancelado a série spin-off de O Mandaloriano, baseada em Cara Dune. Pelo menos é o que afirma uma fonte do site The Hollywood Reporter.
Confira também:
- Ubisoft anuncia jogo de mundo aberto de Star Wars
- Esta foi a forma como Palpatine interrompeu a conexão dos Jedi com a força em Star Wars Episódio III
- Por que George Lucas começou Star Wars pelo Episódio 4?