Como todos já sabemos, Game of Thrones terá sua oitava e última temporada no próximo ano, mas embora a história já tenha ultrapassado os livros, George R.R. Martin, afirmou que a série poderia ter tido 13 temporadas.
Em entrevista no tapete vermelho do Emmy, onde Game of Thrones ganhou como Melhor Série Dramática, o criador das Crônicas de Gelo e Fogo, revelou que a decisão de finalizar a série no oitavo ano foi tomada pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss (via Variety).
“Poderíamos ter tido 11, 12, 13 temporadas. David e Dan disseram por cinco anos que sete temporadas era até onde eles iriam. Conseguimos que eles fizessem a oitava, mas não mais que isso.”
“Houve um período há cinco anos, em que eles diziam sete temporadas e eu dizia 10 temporadas, bem, eles acabaram ganhando.”
Os livros de Martin realmente tem material para 12 ou 13 temporadas, mas é compreensível a decisão de David Benioff e D.B. Weiss em não querer estender tanto a série. Ambos trabalham a quase nove anos nessa produção, e provavelmente estão interessados em se envolver em outros projetos.
Martin também elogiou o elenco que dedicou tanto tempo a essa produção e disse que finalmente eles estão livres para interpretar outros papéis.
“Eu sei que todos os atores, por melhores que sejam, todos estão ansiosos para interpretar outros papéis. Eles não querem passar a vida interpretando um único papel e isso é ótimo, tivemos um elenco incrível.”
Mas isso não significa que ficaremos órfãos do mundo de Gelo e Fogo, em novembro desse ano será lançado Fire & Blood, livro que contará com mais detalhes a história da Família Targaryen, desde a conquista de Westeros por Aegon I até as intrigas da Dança dos Dragões.
No próximo ano já teremos a última temporada de Game of Thrones e provavelmente em 2021 ou 2022 estreará o spin-off da série que ainda não tem nome, mas se passará milhares de anos no passado, revelando os segredos de Westeros e mostrando a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.