Games

YouTube Gaming será descontinuado

A Google anunciou nesta terça-feira (18) que está encerrando as atividades do YouTube Gaming, aplicativo oficial do YouTube dedicado a transmissões ao vivo de jogos.

No blog oficial, a empresa informou que todos os conteúdos e recursos da plataforma serão transportados para o site principal do YouTube, que agora tem uma nova aba chamada Gaming.

Lá ficará centralizado todo o conteúdo relacionado a jogos, tanto de vídeos como de transmissões ao vivo. Você poderá visualizar os jogos que estão sendo mais assistidos, os streamings mais populares ou os vídeos de games que estão em alta.

O YouTube Gaming foi criado em 2015 para competir diretamente com o Twitch, depois que o serviço se tornou extremamente popular e foi comprado pela Amazon.

No entanto, segundo Ryan Wyatt, Diretor de Conteúdo de Jogos do Youtube, houve uma confusão com o lançamento do YouTube Gaming, onde os usuários não entenderam muito bem qual era o seu propósito (via The Verge).

“Quando lançamos o aplicativo do YouTube Gamign, acho que houve muita confusão da marca no mercado, as pessoas perguntavam: ‘Isso é apenas uma aplicativo de transmissões ao vivo?’ ‘O que acontecerá com jogos no YouTube versus o YouTube Gaming?’. Por isso, esperamos que com a mudança para o YouTube, seja um sinal claro para a comunidade de que nos preocupamos muito com os jogos, que queremos que os jogos no YouTube continuem a prosperar e ser uma grande parte disso.”

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade