Categorias: Cinema e TV

Qual o significado do Cavalo Branco que apareceu para Arya no final do episódio desta semana de Game of Thrones?

O episódio 5 da última temporada de Game of Thrones foi bastante polêmico para a maioria dos fãs, principalmente por conta da decisão de Daenerys em queimar completamente Porto Real, incluindo as pessoas inocentes da cidade, mesmo após o exército Lannister ter se rendido.

No entanto, houve outras escolhas do roteiro que deixaram os fãs ainda mais intrigados, e uma das mais comentadas foi a cena final do episódio, onde em meio as cinzas Arya acorda e encontra um cavalo ainda vivo.

Enquanto uns afirmam que o cavalo poderia ser Bran utilizando os seus poderes de Warg para salvar a sua irmã, outros conseguiram enxergar uma simbologia bem mais profunda, relacionada aos Quatro Cavaleiros do Apocalipse.

“E olhei, e eis um cavalo pálido, e o que estava assentado sobre ele tinha por nome Morte e o Inferno o seguia de perto”, livro do Apocalipse 6:8.

Embora exija uma margem de interpretação, sabemos que Arya se tornou uma assassina impiedosa e não seria muito difícil afirmar que ela é a representação da Morte na série. A grande questão agora é se o seu próximo alvo será justamente Daenerys, já que a garota presenciou de perto toda a destruição causada pela Rainha das Cinzas.

Outra explicação possível também interessante é que durante o desenvolvimento da história, os cavalos brancos sempre foram usados pelos personagens considerados heróis pela série. Ned Stark, por exemplo, sempre cavalgou um cavalo branco.

O sexto episódio da última temporada de Game of Thrones será exibido no domingo (19) às 22h na HBO.

A oitava e última temporada de Game of Thrones será um pouco menor, com apenas 6 episódios, mas todos tendo pelo menos uma hora de duração.

Este website utiliza cookies