Categorias: Anime

Entenda o motivo de Tobirama Senju ter desenvolvido tantos Jutsus Proibidos em Naruto Shippuden

Embora muitas vezes acabe sendo ofuscado pelo seu irmão, Tobirama Senju é conhecido como um dos ninjas mais poderosos do universo de Naruto, tendo criado algumas das Técnicas Proibidas mais devastadoras que já vimos na franquia.

No entanto, uma dúvida que pode acabar ficando em alguns fãs é o motivo de Tobirama ter criado tantas Técnicas Proibidas, se na teoria elas não devem ser utilizadas ou ensinadas

Para explica esse motivo, vamos primeiro relembrar o que define uma Técnica Proibida. Basicamente são habilidades que causam ferimentos extremos ao usuário, como os Oito Portões; que violam as leis da natureza, como Edo Tensei; ou capazes de causar uma quantidade gigantesca de destruição, como Dohatsuten.

A grande questão dessas técnicas é que Konoha as mantem seladas justamente para evitar que o caos seja instaurado, caso elas caiam nas mãos de pessoas erradas. Dessa forma, essas técnicas só podem ser aprendidas e utilizadas por ninjas de alto nível em situações extremas, como no caso das Guerras Mundiais.

Tobirama Senju criou diversas habilidades, mas “apenas” duas são consideradas Técnicas Proibidas: o Corte do Deus Voador do Trovão e o Edo Tensei.

O Corte do Deus Voador do Trovão foi criado durante o conflito contra os Uchiha, justamente para combater o Sharingan, já que a velocidade era tão alta que tornava impossível acompanhar os seus movimentos. Embora tenha sido usada para matar Izuna Uchiha, ela acabou sendo selada como uma Técnica Proibida por causa do seu alto poder de destruição, só sendo utilizada novamente por Minato durante a Terceira Guerra Mundial Ninja.

Já o Edo Tensei, também conhecido como Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, foi criado primariamente para que os soldados mortos pudessem reencarnar em outros soldados capazes de realizar habilidades devastadores e até ataques suicidas. Obviamente essa técnica viola completamente as leis da natureza e mesmo tendo sido selada ainda acabou caindo nas mãos de Kabuto e Orochimaru.

Vale também citar que a Técnica dos Clones das Sombras não é considerada um Kinjutsu, embora ela se encaixe na primeira restrição, já que consome uma quantidade gigantesca de chakra. A técnica também foi criada para combater o Sharingan, pois todos os clones são visivelmente iguais. Como Naruto possuía uam reserva enorme de chakra, essa técnica acabava não o causando muito dano.

Embora a série principal de Naruto já tenha sido finalizada, a franquia permanece viva em Boruto: Naruto Next Generations, que mostra uma nova geração de ninjas.

Texto feito com base neste artigo.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

5 são os cinco jutsus mais poderosos da Arte Sábia que apareceram em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden finalmente realizou um sonho antigo dos fãs ao transformar Naruto em um personagem forte e de primeira linha…

34 minutos atrás

Afinal, por que Kami-Sama é considerado um deus em Dragon Ball mesmo sendo mais fraco que os Guerreiros Z?

E evolução dos Namekuseijins, de demônios e deuses em Dragon Ball para alienígenas e partes da hierarquia celeste multiversal em…

2 horas atrás

Esta é a grande diferença entre o Rasengan e o Chidori em Naruto Shippuden

Rasengan e Chidori são as habilidades clássicas dos protagonistas/amigos/rivais Naruto e Sasuke. Assim como Kamehameha de Goku e o Final…

3 horas atrás

Isto é o que teria acontecido se Kuririn tivesse matado Vegeta em Dragon Ball Z?

O primeiro e clássico arco de Dragon Ball Z se tratou da revelação de que Goku era um extra-terrestre parte…

14 horas atrás

O que seria preciso para Sakura Haruno conseguir derrotar Madara Uchiha em Naruto Shippuden?

Sakura Haruno se tornou uma das kunoichi mais poderosas da história de Naruto, aprimorando os ensinamentos e atingindo um nível…

16 horas atrás

Afinal, será que Luffy merece ser chamado de Yonkou em One Piece?

No mundo de One Piece existem inúmeros piratas, uns mais fracos e outros bem fortes, mas apenas 4 se destacam…

17 horas atrás

Este website utiliza cookies