Categorias: Cinema e TV

Fã de Game of Thrones nota que Tyrion, Jon e Daenerys possuem estranhas coincidências

Embora Game of Thrones já tenha sido finalizada, as teorias sobre o mundo de Westeros estão longe de acabar, principalmente porque a história nos livros de George R. R. Martin ainda não foi encerrada, e ele já disse que alguns desfechos serão diferentes dos apresentados na série.

Dessa forma, os fãs continuam especulando sobre o que poderá ser alterado, e recentemente no Reddit alguns usuários reacenderam a popular teoria das três cabeças do dragão, notando algumas estranhas coincidências entre Tyrion, Jon e Daenerys.

Além de terem nascido nas três grandes famílias de Westeros, os três possuem trágicas histórias de amor: Jon com Ygritte, Dany com Khal Drogo e Tyrion com Shae. Ambos também são os terceiros nascidos na sua família e as suas mães morreram logo depois do parto.

Caso você não esteja familiarizado com a teoria das três cabeças do dragão, ela basicamente afirma que o Azor Ahai ou príncipe que foi prometido, na verdade seriam três membros da família Targaryen, representando o dragão de três cabeças que é o símbolo da casa. Já sabemos que tanto Jon como Daeneryes são Targaryen, e no caso de Tyrion a teoria afirma que na verdade ele é fruto de um estupro realizado pelo Rei Louco em Joanna Lannister.

Há também um conto sobre o estranho nascimento de Tyrion, que quando bebê teria uma pele escamosa e uma pequena cauda, similar a aparência de um lagarto. Além disso, principalmente nos livros, Tyrion possuem um fascínio anormal por dragões, indicando que possivelmente ele teria alguma ligação com essas criaturas.

Na série, essa teoria acabou não sendo comprovada e até mesmo a profecia do Azor Ahai não teve muita relevância no final. No entanto, pelo cuidado que Martin tem na construção da sua história, podemos esperar que isso sejam bem mais aprofundado nos livros.

Lembrando que atualmente existem três projetos de spin-offs da série, sendo dois ainda em fase de roteirização e um chamado “Bloodmoon” que já foi aprovado para produção do seu  episódio piloto.

Esse último projeto foi escrito por Jane Goldman com a ajuda do próprio Martin, e se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

Torne-se um apoiador do Critical Hits

O Critical Hits existe desde 2012 e é o maior site independente de cultura pop do Brasil com mais de 10 milhões de visualizações de página por mês. Diariamente cobrimos os principais jogos, animes e séries de televisão da atualidade e você pode nos ajudar a nos tornarmos ainda maiores! Torne-se um apoiador do site e tenha direito a conteúdos antecipados, menos anúncios e grupos exclusivos de discussão no Telegram e Discord. Você pode virar um apoiador no Picpay (@criticalhits), Catarse ou Apoia.se!

Este website utiliza cookies