Categorias: Cinema e TV

Estes são os personagens que morrem ou continuam mortos após Vingadores: Ultimato

Se você não estava em coma nos últimos dez anos, sabe que Vingadores: Ultimato é o maior evento da história dos cinemas.

O filme é incrível, lotado de super heróis maneiríssimos, batalhas monstruosas e meio que tudo que a gente já está acostumado dos filmes da Marvel, só que em uma escala jamais antes vista, nem mesmo em outros filmes dos Vingadores.

O que você provavelmente sabia mesmo em coma, é que nem todo mundo sobrevive a batalha final contra Thanos. E se você quer sabem que subiu no telhado ou não, é só conferir esse post.

ATENÇÃO: OBVIAMENTE, SPOILERS.

Heróis ou vilões, todo tipo de personagem correu sérios riscos de bater as botas – e alguns bateram mesmo. Abaixo tem a lista de todo mundo que dobrou o cabo da boa esperança. Quem não retornou após o manejo da manopla é considerado morto for reals.

Outra coisa é que, devido ao filme envolver Viagem no Tempo, temos resultados que variam entre vivo ou morto de acordo com qual versão do personagem estamos falando, então fique atento.

Heimdall

Press F to pay Respects para Heimdall, que morreu após salvar o Hulk de Thanos ainda em Vingadores: Guerra Infinita e não foi trazido de volta.

Loki

Mais um que abotoou o paletó, mas mais ou menos. O “nosso” Loki, aquele que virou menos pé na zorba em Thor Ragnarok, esse morreu na mãos de Thanos também em Guerra Infinita. Mas em alguma linha temporada avacalhada por Tony Stark e Cia, Loki conseguiu pegar o Tesseract e desapareceu num portal. Pra onde ele foi? Provavelmente vamos descobrir na série que o personagem vai ganhar na Disney+, a Netflix da… Disney.

Gamora

Na mesma pegada que Loki, a “nossa” Gamora desencarnou quando Thanos a jogou de um penhasco em Guerra Infinita (tá sentindo um padrão aqui?), porém uma Gamora do passado acabou vindo para o presente e deve ter ficado por aqui.  O diretor de Guardiões da Galáxia 3 disse que o filme seria centrado na Gamora, então pode ser a busca de Quill e Cia para reencontrar a alien verde.

Visão

Mais um abatido ainda antes de Vingadores: Ultimato começar, Visão tomou uma tela azul da morte e não foi trazido de volta. Porém, uma série sobre o casal mágico da Feiticeira Escarlate e robozão vermelho está em produção, então a gente não sabe. A atriz que interpreta a Wanda em vingadores disse que a série vai se passar nos anos 50, o que certamente nos confundiu ainda mais.

The Children of Thanos

Esses aí morreram pra valer, estilo Dragon Ball. Ebony Maw, Proxima Midnight e Corvus Glaive tem os nomes mais irados de todo o MCU, mas desviveram em Vingadores: Guerra Infinita e foram desfeitos também em Ultimato. Fica aqui a torcida para que eles peçam música no fantástico em algum momento do futuro.

Thanos

Outro que rodou em todas as timelines possíveis. O Thanos que conseguiu estalar os dedos foi DECAPITADO por Thor em um dos momentos mais violentos e surpreendestes da série, enquanto o Thanos do passado que vem pro futuro bagunçar com as coisas vira cinzas num estalar de dedos. RIP THANOS.

Viuva Negra

NINGUÉM, eu repito, NINGUÉM imaginava que a Natasha Romanoff, aka Viuva Negra, iria ajuntar os pés. Em um dos momentos mais doloridos de Ultimato, a ruiva mais querida dos cinemas (dont @ me) se sacrifica para obter a Joia da Alma. É uma cena tocante e triste, mas o pior é que somos obrigados a ver Hawkeye chorando e a cara de choro dele é feia demais da conta, maluco parece o Tiririca.

PORÉM, temos um filme da Viuva Negra já nos forninhos da Disney. O que isso quer dizer? Não sabemos. Pode ser um prequel, mas pode também não ser.

Nebulosa

Eu jamais vou entender porquê o nome da Nebula em português foi traduzido para Nebulosa. Minhas raízes paulistas me impedem de ouvir em um tom que não se assemelhe a palavra “cabulosa” e isso me incomoda demais. Oi? Você quer saber se ela vive ou morre? Ok.

A Nebulosa do presente sobrevive pra contar a história, mas a Nebulosa do passado que vem junto com Thanos toma um tirambaço no peito e esticou o pernil.

Chitauri

QUEM? Ah, os minions que Loki usou no primeiro filme dos Vingadores e que o Thanos do passado transportou para o presente para trazer guerra ao planeta Terra? QUEM SE IMPORTA?

Morreram. Cinzas. Dead.

Tony Stark

Oh boy. A gente já sabia. Antônio Ferreira tinha em seu destino o encontro precoce com a morte. Tony Stark sobreviveu ao estalo de Thanos, mas infelizmente não sobreviveu ao próprio estalo, onde transformou Thanos e seu exército em cinzas, mas causou grandes ferimentos ao seu corpo.

Se pararmos pra imaginar que utilizar a manopla do infinito fez com que Thanos e o fucking Hulk ficassem feridos – o verdão até precisou de uma tipoia – até que o nosso herói levou na boa.

:(

Steve Rogers

AHÁ, você deve estar se imaginando, eu sabia que o Capitão América também ia morrer. Era óbvio e o Chris Evans, ator que intepreta o personagem nos cinemas, falou aos quatro ventos que era a última vez que ele utilizaria o escudo do Tio Sam.

AHÁ, porém, digo eu! Steve Rogers não apenas sobrevive a batalha contra Thanos do presente e do futuro, assim como seus exércitos como vive uma longa e feliz vida ao lado de sua amada Peggy Carter após viajar para o passado no epílogo do filme.

AHÁ de novo! Embora ele não tenha morrido em Ultimato, a última aparição de Rogers é como um velhinho entregando seu escudo de Capitão América para o Falcão, encerrando sua participação no MCU.

Se isso conta como morte ou não, fica com você a decisão.

E lembrem-se, agora tem viagem no tempo. Tudo é possível.

Este website utiliza cookies