Cinema e TV

Esta é a ordem correta de leitura dos livros de The Witcher

Em 2019 The Witcher voltou a ser assunto recorrente na cultura pop com o lançamento da primeira temporada da série produzida pela Netflix e inspirada na série de livros de Andrzej Sapkowski.

Infelizmente o desenrolar dos eventos não é tão fácil de compreender como deveria, e esta foi uma das críticas que a série recebeu.

Por isso, listamos abaixo os principais livros da série bem como a ordem de leitura para que você possa finalmente entender toda a jornada de Geralt e Ciri ao longo dos anos.

No Brasil os livros foram publicados pela Martins Fontes e podem ser encontrados com facilidade me magazines e livrarias. É necessário salientar, entretanto, que a ordem de leitura é diferente da ordem cronológica de lançamento!

Sendo assim é aconselhável seguir a nossa lista caso você deseje entender toda a história da melhor forma possível.

Qual é a ordem de leitura dos livros de The Witcher?

  1. O Último Desejo
  2. A Espada do Destino
  3. Seasons of Storms (opcional, sem lançamento oficial no Brasil)
  4. Sangue dos Elfos
  5. Tempo do Desprezo
  6. Batismo de Fogo
  7. A Torre da Andorinha
  8. A Senhora do Lago

Você pode comprar todos os livros na Amazon.

O ideal é começar a sua jornada pelo mundo pelo universo de livros de The Witcher com O Último Desejo, lançado em 1993 e que conta histórias que se passam antes do primeiro grande caso de Geralt.

Aqui, o objetivo é ambientar o leitor ao continente e ao background geral de todos os reinos antes de joga-lo no meio da confusão.

A Espada do Destino é outro apanhado de pequenas histórias lançado em 1992, que tem como principal ponto a apresentação da personagem Ciri.

Após a leitura destas duas obras o leitor pode sentir-se compelido a entrar de cabeça no enredo principal, mas para aqueles que desejam compreender – e consumir – tudo que acontece no universo de The Witcher deve ler também Season of Storms, lançado em 2013, que se passa entre O Último Desejo e A Espada do Destino.

Depois de toda essa introdução ao background da história, ai sim pode-se partir para a saga principal composta por Sangue dos Elfos (1994), Tempo do Desprezo (1995), Batismo de Fogo (1996), A Torre da Andorinha (1997) e a Senhora do Lago (1999), exatamente nesta ordem.

Mesmo depois de tudo isso, as aventuras de Geralt não chegam ao fim. Ainda é possível acompanhar os eventos que se seguem através dos jogos lançados pela CD Projekt RED, além das próprias HQ’s da Dark Horse.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade