Categorias: Anime

O que teria acontecido caso Freeza tivesse derrotado Nail e os demais Guerreiros Z de uma vez ao invés de testa-los?

Durante a saga de Freeza tivemos a oportunidade de conhecer um dos maiores defeitos do vilão: a soberba.

Freeza se achava tão mais poderoso que seus oponentes que jamais imaginou ser derrotado por qualquer um deles e por isso passou grande parte do tempo brincando com seus oponentes, tal qual um felino antes de abater a sua presa.

Mas o que teria acontecido se a abordagem de Freeza tivesse sido mais direta e ele tivesse derrotados todos os seus oponentes de uma vez?

Primeiramente mal teríamos visto a presença de Nail, já que este seria prontamente derrotado pelo vilão. Posteriormente ele teria ido ao Grande Patriarca na tentativa de obter a palavra chave para invocar Shenlong, mas falharia, o que culminaria na morte do Grande Patriarca também.

Ele então teria que lidar com os Guerreiros Z, indo diretamente para sua terceira forma e eliminando um por um de seus oponentes com facilidade. Goku ao sentir seus amigos desaparecendo uma a um, provavelmente perderia as esperanças e explodiria em raiva já que nada mais poderia ser feito para traze-los de volta. Além disso, Freeza já teria assassinado o pequeno Gohan, o que com certeza deixaria Goku ainda mais descontrolado.

Aqui é interessante considerar duas possibilidade. A primeira delas é que a grande carga emocional acabasse fazendo com que Goku despertasse o Super Saiyajin e derrotasse Freeza, o que convenhamos é bastante possível já que Goku teria perdido todos os seus amigos e seu único filho, juntamente com todas as Esferas do Dragão. Já a outra possibilidade é que isso não acontecesse e Goku tivesse de retornar à Terra na companhia de Bulma, somente para morrer após ter problemas no coração. Sendo assim, o universo estaria condenado a ser governado para sempre pelo vilão mais cruel de toda série Dragon Ball.

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies