Esta é a lista dos Vingadores mais decepcionantes de todos os tempos

Apesar do sucesso dos Vingadores ser relativamente recente, muita gente não sabe que o grupo de super heróis é bastante antigo e já passou por inúmeras formações, algumas ótimas, e outras decepcionantes.

Personagens como Wolverine já chegaram a fazer parte do grupo vez ou outra, mas também existem alguns membros que são bastante dispensáveis, para não dizer inúteis.

Abaixo, listamos alguns destes personagens que você provavelmente até desconhecia a existência, mas que já fizeram parte de um dos maiores super-grupos do plante.

Demolição

Este é um personagem que não foi pra frente apesar de toda a insistência da Marvel simplesmente porque não conseguiu conquistar o público. Dennis Dunphy era um lutador de Luta Livre que recebeu os poderes depois do arco Power Broker. Depois de ter se aposentado o lutador resolveu que iria tornar-se um super-herói e desenhou um traje que misturava Wolverine com Demolidor. Foi treinado pelo próprio Capitão América e chegou a fazer parte dos Vingadores graças à ele, mas devido ao baixo sucesso com o público acabou sendo esquecido pela Marvel.

O personagem conta com força e resistência sobre-humanas, mas tem um grave problema no coração que lhe limita. Depois de ficar um tempão sem aparecer, foi mostrado durante a Guerra Civíl nos quadrinhos, tendo ficado ao lado do Capitão América.

Com o tempo acabou virando uma piada para os fãs da Marvel.

Tony Stark Adolescente

Em determinado momento a

Trovejante

A Marvel não fez boas escolhas durante os anos 90, e dentre todas as decisões erradas que fez podemos destacar Trovejante.

O personagem surgiu como uma tentativa da editora em substituir Thor. Após ser mortalmente ferido, o Deus do Trovão encontra Eric Masterson que o auxília e prova-se ser digno de manipular o Mjolnir. Em determinado momento o pobre mortal acaba sendo alvo de uma explosão e Thor decide unir seu corpo com o dele, a fim de salvar-lhe a vida.

Por algum tempo a Marvel tentou sustentar o personagem dizendo que ele era o mesmo Thor de sempre. Porém, quando Trovejante não emplacou, a editora mudou a abordagem e revelou que Thor foi substituído por Masterson após ter sido punido por Odin por ter assassinado seu irmão, Loki. Foi a partir dai que o personagem assumiu a alcunha de Trovejante e com o tempo acabou sendo deslocado para o lado B das publicações da Marvel.

É lembrado por carregar uma maça de metal Uru ao invés do lendário martel do Deus do Trovão, e como um dos Vingadores mais decepcionantes de todos os tempos.

Hulk Vermelho

Todo herói verde sofre com inimigos com poderes semelhantes, só que de outra cor. É o caso do Hulk, que por muito tempo foi inimigo mortal do Hulk Vermelho já que este era ninguém mais, ninguém menos do que o próprio General Ross.

Em determinado momento a Marvel achou que seria uma boa ideia substituir o Hulk original pela sua contra-parte vermelha, transformando o vilão em herói.

Mais uma vez a mudança não foi tão bem aceita assim e com o tempo o personagem acabou saindo pelo escanteio. Mesmo assim, o herói teve certa relevância no universo Marvel principalmente se comparado aos outros desta lista.

Arraia

Personagens com poderes aquáticos são sempre alvos de piadas por parte dos fãs devido aos seus poderes “inusitados”. Mas a vantagem destes heróis é que ao contrário de Arraia, pelo menos eles tem poderes.

Walter Newell era oceanógrafo que um dia ficou amigo de Namor e após um evento em que o herói lhe salva a vida. Inspirado pelo Príncipe Submarino, Newell resolve criar um traje…esquisito que lhe permite nadar em alta velocidade, aguentar altas pressões, além de força e resistência sobre-humanas.

Sempre é lembrado por ter sido o herói da Marvel que usava asas embaixo d’água, e é constantemente acusado de ter roubado tecnologia Stark para construir sua roupa.

Ninguém sabe ao certo como foi que ele foi parar nos Vingadores, mas ultimamente anda esquecido e sequer é mencionado durante grandes eventos.

Enfim, Vingadores teve sua parcela de membros empolgantes e decepcionantes. Quais foram os seus favoritos?

João Víctor Sartor

João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade