InícioCinema e TVEspecial 350 episódios de Grey’s Anatomy: relembre os mais inesquecíveis!

Especial 350 episódios de Grey’s Anatomy: relembre os mais inesquecíveis!

PUBLICIDADE

Nesta 16ª temporada, Grey’s Anatomy faz história ao atingir a marca de 350 episódios! A série, que já havia conquistado um importante feito no começo do ano, quando se tornou o drama médico de maior duração da história da TV, desbancou Plantão Médico (seriado transmitido entre 1994 e 2009).

PUBLICIDADE

Em homenagem a data, fizemos uma lista com os episódios mais inesquecíveis do show. Prepare seu coração e os lencinhos.

Tivemos quase tudo (Temporada 3 – Episódio 25)

PUBLICIDADE

O encerramento da terceira temporada foi cheio de reviravoltas, mas o casamento de Cristina Yang e Preston Burke foi o grande destaque do episódio.

Depois de passar por várias situações ao lado da mãe de Burke que nunca imaginaríamos ver Yang passando, chega a hora da grande cerimônia e Cristina acaba sendo abandonada pelo cirurgião. A cena de Meredith ajudando a médica a se despir do vestido de noiva é uma das mais emblemáticas da série. Ainda nesse episódio, George O’Malley é reprovado no exame de residência e Lexie Grey chega ao hospital.

Santuário (Temporada 6 – Episódio 23)

Esse é o primeiro de dois episódios que falam sobre a invasão de um atirador no hospital à procura de Derek Sheperd. No caminho até encontrá-lo, ele causa caos e destruição por onde passa. Reed e Charles Percy acabam mortos, enquanto Alex e Derek são baleados.

Voo (Temporada 8 – Episódio 24)

Cai o avião em que Meredith, Derek, Cristina, Lexie, Mark e Arizona estavam, e eles acordam desorientados em meio aos destroços. Derek está com sua mão gravemente ferida, Arizona está com uma de suas pernas presa nos destroços, e Lexie não resiste aos ferimentos e morre no local. Feridos e desolados, eles aguardam por algum resgate que parece nunca chegar.

PUBLICIDADE

Lembre-se do tempo (Temporada 9 – Episódio 2)

Depois do primeiro episódio da temporada onde vemos os médicos que estiveram no acidente de avião já tocando suas vidas, temos a chance de saber com mais detalhes nesse segundo episódio o que aconteceu logo após ele serem resgatados.

Arizona está lutando para salvar sua perna, mas acaba tendo que cortá-la. Derek está fazendo de tudo para recuperar completamente os movimentos de sua mão, mas a cirurgia é arriscada. Mark, apesar de uma melhora, está morrendo aos poucos. Cristina, depois de ficar por meses em um estado catatônico, vai embora da cidade para trabalhar em outro hospital, E Meredith, enquanto isso, tenta ajudar a todos. 

PUBLICIDADE

Medo (do desconhecido) (Temporada 10 – Episódio 24)

Um bomba explode no shopping de Seattle e diversos pacientes em estado grave chegam ao hospital. Enquanto todos os médicos lutam para salvarem as vítimas, é comprovado que a explosão foi um acidente, e não um atentado terrorista, como suspeitavam.

No final do episódio, o último de Cristina Yang, a cirurgiã se despede de todos, dança sua última música com Meredith e vai embora deixando um último recado para a amiga: “Você é uma cirurgiã talentosa, com uma mente extraordinária. Não fique à sombra dele. Ele é muito brilhante, mas não é o sol. Você é.”

PUBLICIDADE

Como salvar uma vida (Temporada 11 – Episódio 21)

Derek está na estrada e acaba presenciando um acidente de carro. Ele socorre as vítimas e presta os primeiros socorros até elas serem levadas ao hospital. No momento em que está indo embora, ele mesmo acaba se envolvendo em um acidente com um caminhão. Levado para um hospital com médicos despreparados, ele não resiste e sobrevive apenas ligado a aparelhos. Meredith é chamada e autoriza o desligamento dos equipamentos.

O som do silêncio (Temporada 12 – Episódio 9)

PUBLICIDADE

Meredith é atacada por um paciente e fica em estado bastante grave. Ela é atendida pelos outros médicos e fica durante meses em recuperação, sem poder ouvir ou falar. Grande parte das cenas do episódio são mostradas do ponto de vista da cirurgiã, e os momentos de completo silêncio são emocionantes e bastante desesperadores, fazendo com o que telespectador se coloque no lugar da médica. 

O episódio mostra ainda a reação de seus amigos diante do que aconteceu e o momento em que ela precisa rever cara a cara o homem que a atacou.

Silêncio todos esses anos (Temporada 15 – Episódio 19)

Jo Wilson procura sua mãe biológica e descobre que foi fruto de um abuso. Enquanto isso, no hospital, uma paciente chega com diversos ferimento e é atendida pela médica, que logo percebe se tratar de um caso de abuso sexual. O episódio expõe a dificuldade da paciente em confessar o ocorrido e ter coragem de fazer uma denúncia, ao mesmo tempo em que mostra a maneira como todas as médicas lidam com a situação.

PUBLICIDADE
Paulinha Alves
Paulinha Alves
Sou jornalista e produzo conteúdo para plataformas impressas e digitais. Tenho blogs desde que me entendo por gente, e sou apaixonada por games e cultura pop.