Categorias: Cinema e TV

Entenda porque Doutor Estranho no Multiverso da Loucura será o primeiro filme de terror da Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi um dos anúncios mais impactantes da Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con 2019. Kevin Feige ainda foi além e disse que este será o primeiro filme de terror do MCU. E é justamente isso que abordaremos nesse texto.

O vilão Pesadelo

O diretor Scott Derrickson tem uma vasta lista de filmes de terror em seu currículo. Ele assinou o roteiro do primeiro filme do Mago Supremo da Marvel e na época declarou que gostaria de ter trazido um vilão conhecido como Pesadelo. Mesmo que não tenha conseguido fazer isso no filme, ele deixou no ar a possibilidade de trazê-lo em um próximo filme, e o que combina mais com o clima de terror do que um pesadelo?

O vilão Pesadelo é um demônio que atua em diversas dimensões e universos se alimentando do medo gerado pelo pesadelo das pessoas. Ele suga esse medo e o usa como base para sua própria existência para ganhar força. Apesar disso, ele funciona também como uma válvula de escape: ao se alimentar do medo das pessoas enquanto elas sonham, o Pesadelo faz com que essas pessoas não enlouqueçam sufocadas e afogadas pelos seus próprios medos.

Outra possibilidade, esta com certeza ainda mais esperada pelos fãs, é que o título Multiverso da Loucura seja uma referência a um personagem da Marvel que é assumidamente inspirado em Cthulhu, criado por HP Lovecraft: Shuma-Gorath.

Shuma-Gorath

Shuma-Gorath é um demônio Deus das trevas do Multiverso Marvel que já lutou foi inimigo de vários heróis, principalmente do Doutor Estranho. Shuma é governante de diversas civilizações do Multiverso e veio para Terra há dezenas de milhares de anos atrás ao lado de criaturas semelhantes à ele para se alimentar das criaturas que habitavam nosso planeta naquela época.

Ele é considerado uma das encarnações do próprio Caos, e tem como poderes a capacidade controlar mentes através de diversas dimensões, transmutar até mesmo sistemas planetários inteiros, é capaz de coexistir em diversos universos e realidades ao mesmo tempo e por fim mas não menos importante: ele tem a capacidade de destruir completamente uma realidade utilizando apenas o poder contido em seus tentáculos.

Com poderes que o colocam perto do topo da cadeia de vilões da Marvel e inspirações claras na obra de Lovecraft, Shuma-Gorath também é um vilão absolutamente capaz de levar o filme do Doutor Estranho para o lado do terror.

Outra coisa importante sobre o filme é que ele terá ligações muito fortes com a série Wanda Vision, do Disney Plus. Nós já abordamos o tema neste post. Sendo assim, podemos até mesmo ter alguns indícios da chegada do Pesadelo ou de Shuma-Gorath durante a série da Feiticeira Escarlate.

Doutor Estranho e Feiticeira Escarlate tem importante ligação nas HQs

Se a série Wanda Vision abordar arcos como a Dinastia M, com a personagem tendo surtos e elevando seu poder além do controle, o tecido da realidade e do multiverso pode ser quebrado, levando a um cenário de caos. Isso inclusive pode ser uma forma de trazer qualquer um dos dois vilões citados para o filme do Doutor Estranho.

No arco Dinastia M, é justamente o Doutor Estranho que consegue trazer Wanda de volta ao controle e restaurar a realidade. E como a Feiticeira Escarlate estará presente em “Multiverso da Loucura” é bem provável que tenhamos a adaptação desses acontecimentos, contextualizando-os com o estado atual do MCU.

Por fim, já comentamos aqui que o filme dos Eternos pode ser a porta de entrada para gene-X e consequentemente os X-Men no MCU. Mas, a ruptura do tecido da realidade pode também ser uma excelente forma de introduzir o gene-X e os mutantes nesse universo.

Mas diz aí, o que você acha dessas possibilidades para o filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura?

Atenção!

O Espetáculo Geek Sinfônico Traz Para o Palco as Trilhas Sonoras Icônicas dos Universos Pop e Geek, e usando o código de desconto 40CRITICAL* você ganha 40% de desconto no seu ingresso.

Clique aqui e não perca, o evento é no dia 21/9!

* Limitado aos 100 primeiros compradores

Ceraldi

Senior Product Designer, Ceraldi se dedica (menos do que gostaria) ao Critical Hits e tentar cumprir seu papel de pai de família em meio à gatos, bacon, video games, séries, MCU, futebol e NBA.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Fã de My Hero Academia recria o pai de Katsuki Bakugo em cosplay perfeito

My Hero academia conta com um grande ponto forte: o seu diverso e interessante elenco de personagens, e um dos…

1 hora atrás

Este seria o visual de Vegeta com o Instinto Superior Completo em Dragon Ball Super, segundo fã

Dragon Ball Super está num momento bastante interessante da sua história, com Goku e Vegeta seguindo caminhos distintos. O primeiro…

2 horas atrás

Capítulo 38 de Boruto revela a importância de Kawaki para Jigen

As grandes revelações sobre o vilão de Boruto: Naruto Next Generations não param de acontecer nos capítulos recentes do mangá,…

3 horas atrás

Afinal, quem venceria num novo combate entre Naruto e Sasuke em Boruto: Naruto Next Generations?

Naruto e Sasuke lutam um contra o outro literalmente desde que eram crianças. E enquanto na maioria das vezes o…

4 horas atrás

Próximo Character Book de My Hero Academia contará com uma participação especial do criador de Bleach

Embora My Hero Academia e Bleach apresentem universos bem distintos, os seus protagonistas possuem algumas similaridades, já que ambos são…

5 horas atrás

Fã reimagina Emma, de The Promissed Neverland, em cosplay incrível

Criador por Kaiu Shirai e lançado originalmente em 2016, o mangá de The Promised Neverland rapidamente atingiu altos níveis de popularidades. Mesmo não estando…

6 horas atrás

Este website utiliza cookies