Categorias: Cinema e TV

Série Wanda Vision do Disney Plus pode adaptar arcos incríveis e caóticos das HQs para o cinema

Uma das atrações da fase 4 da Marvel que chega mais cercada de expectativas é a série Wanda Vision, que estreará no Disney Plus somente em 2021.

Não só pelo fato de mostrar a relação de Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate com Visão, mas também porque o próprio Visão foi morto por Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, e há diversas formas interessantes de a Marvel trazer o andróide de volta à vida.

Mas sem dúvidas a grande expectativa da série fica em torno da Feiticeira Escarlate e seus poderes. Em Vingadores: Ultimato tivemos uma pequena amostra do que ela é capaz de fazer, já que cheia de raiva ela foi capaz de quase partir Thanos ao meio usando os seus poderes.

É esperado que na série Wanda Vision possamos ver os reais poderes da personagem, e com isso podemos ter a adaptação dos arcos das HQs Vingadores: A Queda e Dinastia M, onde Wanda enlouquece e perde o controle de seus poderes.

Dinastia M

A Feiticeira Escarlate do MCU não está nem perto de ter o nível de poder que a personagem tem nas HQs, mas com a amostra que ela deu durante Ultimato, podemos esperar que Kevin Feige vá torná-la uma personagem que ao menos se aproxime dos poderes mostrados nas HQs.

Em resumo, nestes arcos Wanda acaba despertando todo o seu poder oculto e a capacidade de manipular a realidade e o Multiverso. Porém, fora de controle, ela acaba se tornando uma ameaça para o universo, tanto que em dado momento vemos uma reunião entre os Vingadores e os X-Men para decidir o futuro de Wanda e alguns dos heróis são favoráveis até mesmo a matá-la.

Esse plot pode nos trazer duas coisas: a introdução, mesmo que de forma sutil dos X-Men no MCU, e é provável que a série seja uma introdução para o segundo filme do Doutor Estranho, que traz em seu título “Na Loucura do Miltiverso”.

Já sabemos que Wanda estará presente no filme do Mago Supremo, e com esse título fica evidente que algo deu muito errado no Multiverso e é bem provável que a Feiticeira Escarlate seja o motivo disso.

Já vimos a Marvel Studios adaptar diversos arcos das HQs para o cinema, sempre modificando algumas coisas para tornar os eventos mais plausíveis e encaixá-los com o que já foi construído no MCU. Então não se surpreendam se tivermos alguns plots relacionados à Vingadores: A Queda e Dinastia M sendo mostrados em Wanda Vision e posteriormente em Doutor Estranho e o Multiverso da Loucura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies