Novo capítulo de My Hero Academia finalmente explica porque Tomura Shigaraki usa mãos no uniforme dele

Um dos designs de vilão mais legais dos últimos tempos é o de Tomura Shigaraki, de My Hero Academia. O arqui-inimigo atual da série tem diversas mãos soltas e pálidas, que o seguram e parece impedir sua locomoção e respiração, causando um desconforto terrível – pelo menos pra mim.

O que poderia ser apenas uma escolha de design bacana na verdade tem toda uma história por trás – como quase tudo na excelentíssima obra de Kohei Horikoshi – e esse é o foco do capítulo 237 do mangá, que revela a transformação de Tenko Shimura no assassino Tomura Shigaraki.

As teorias dos fãs se confirmaram com o mangá demonstrando que as mãos são dos familiares mortos de Tenko, que destruiu sua família quando seu dom se manifestou pela primeira vez.

All For One criou essas prendimentos feito  com as mãos da irmã, mãe. pai e avó de Tenko, com o objetivo de sempre o lembrar de sua fome por matança e destruição e também colocar essa sede de sangue sob controle, ao deixar o garoto sempre perto de sua dor pessoal.

“Eu quero que você sempre as tenha perto de você,” diz o vilão All for One, enquanto ele assiste ao primeiro assassinato cometido por Tomura. “Para que esses sentimentos nunca se apaguem. A mão da Família vai contê-lo… Colocar ele em cheque… com suas memórias trancadas, apenas suas emoções instáveis vão flutuar até a superfície. E esse desconforto… Olhe, ele está cuidando de seu próprio dom subconscientemente. ”

Esse backstory explica muito o comportamento de Tomura nos capitulos anteriores de My Hero Academia. Nas suas primeiras aparições, Shigaraki era completamente neurótico e inseguro, mas ao final deste capítulo, ao retomar suas memórias, Tomura destrói a mão que cobria o rosto, finalmente abraçando seu poder total.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas e uma quarta temporada programada para outubro de 2019.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.