Categorias: Cinema e TV

Entenda o significado do polêmico episódio da mosca de Breaking Bad

Embora Breaking Bad tenha sido finalizada em 2013, a série ainda continua como uma das mais aclamadas de todos os tempos, e recentemente a produção voltou a ser discutida por causa do novo filme El Camino: A Breaking Bad Movie, focado inteiramente em Jesse Pinkman.

Como sabemos que muitos vão pegar a série para assistir pela primeira vez, resolvemos fazer um pequeno artigo sobe o infame 10º episódio da terceira temporada, intitulado “Fly”, ou conhecido também como o episódio da mosca.

Caso você não esteja lembrado, esse é o episódio em que Walt está sofrendo de insônia e descobre uma pequena mosca no laboratório situado na lavanderia industrial de Gus Fring. Preocupado que a mosca pudesse contaminar o processo de produção da metanfetamina, Walt passa o episódio inteiro tentando matar a mosca, mas nem com a ajuda de Jesse ele consegue.

Ainda em 2010, Vince Gilligan, o criador da série, comentou que “Fly” realmente tinha sido um motivado pelo orçamento apertado da produção naquela temporada, o que acabou dificultando as filmagens em outros locais. Assim, o episódio dirigido por Rian Johnson (Star Wars: Os ùltimso Jedi) acontece inteiramente dentro do laboratório, mas traz algumas metáforas bem interessantes para o contexto da série.

Primeiramente, podemos considerar a mosca como um símbolo da culpa de Walt, que além de dificultar o seu sono é algo que ele não consegue fugir, e por isso no final do episódio ele ainda não tem sucesso em matar a mosca. No episódio Walt chega até a comentar sobre a morte de Jane, só que na época Jesse não sabia do envolvimento do próprio Walt na morte da sua namorada.

Coincidentemente, na 5ª temporada outra mosca aparece depois que Walt mata Mike Ehrmantraut, oferecendo mais indícios de que o inseto realmente estada ligado a sua culpa.

A mosca também pode ser interpretada como a obsessão de Walt pelo controle, então ele não podia correr o risco de que um elemento que aleatório como uma mosca acabasse interferindo na fabricação da metanfetamina. Esse mesmo aspecto de controle é uma temática recorrente na construção de Walt, principalmente quando se trata da sua família.

Gosta do nosso site? Siga-nos nas redes sociais!
João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Disqus Comments Loading...

Posts Recentes

Dragon Ball Super finalmente revela o visual de Moro em cores

Embora o anime de Dragon Ball Super ainda esteja em hiato, o mangá continua sendo publicado mensalmente, e após pular…

24 minutos atrás

4ª temporada de My Hero Academia ganha trailer no mesmo estilo de Vingadores: Ultimato

A quarta temporada de My Hero Academia estreia já no próximo mês, e o hype dos fãs para acompanhar novamente…

1 hora atrás

Cosplayer recria o personagem Haku de Naruto, e o resultado é incrível

Naruto entrou para a história como um dos mais bem sucedidos animes de todos os tempos, e nada como um…

2 horas atrás

Afinal, Goku Black ficava mais forte apenas lutando contra Goku ou contra outros adversários também em Dragon Ball Super?

O arco de Trunks do Futuro e a apresentação de Goku Black como vilão foi uma reviravolta positiva que solidificou…

3 horas atrás

No nível de Genin quem era mais forte: Sasuke ou Itachi em Naruto Shippuden?

Antes de serem considerados dois dos ninjas mais poderosos da franquia Naruto, Sasuke e Itachi já eram verdadeiros garotos prodígios,…

4 horas atrás

Episódio especial de Goblin Slayer ganha data de lançamento e novo trailer

Depois de sua estreia explosiva e bastante controversa, Goblin Slayer rapidamente se tornou uma dos animes mais comentadas de 2018,…

5 horas atrás

Este website utiliza cookies