Afinal, Luffy já dominou os três tipos de Haki em One Piece?

Para além das habilidades concedidas pelas diferentes Akuma no Mi, One Piece possui outro sistema de poderes conhecido como Haki. O Haki basicamente pode ser definitivo como um poder adormecido presente em todas as criaturas desse mundo, no entanto a maioria das pessoas acaba não percebendo esse poder ou simplesmente não tenta despertá-lo.

Ao todo existem três tipos de Haki, e hoje vamos explicar como Luffy já dominou todos eles.

Haki do Armamento

Começando pelo Haki do Armamento, esse foi o Haki aprendido por Luffy durante o timeskip é o mais frequentemente utilizado em sua lutas. O armamento permite que Luffy aumente significativamente o poder dos seus ataques, principalmente quando combinado com o Gear Third ou Fourth.

Haki da Observação

Esse tipo de Haki é um pouco mais sensível, e foi utilizado por Luffy de forma instintiva ainda durante a guerra em Marineford, onde ele conseguiu desviar de todos os ataques de Hody Jones  sem praticamente nenhum esforço. Durante o arco da ilha Whole Cake vemos ainda Luffy evoluindo o seu Haki na luta contra Katakuri, e desenvolvendo a capacidade de visualizar brevemente o futuro.

Haki do Rei

Por fim temos o Haki do Rei, o mais raro entre os três e o único que não pode ser adquirido através de treinamento. Pouquíssimas pessoas no mundo possuem esse Haki, e a sua principal utilidade é conseguir fazer com que a sua força de vontade se sobreponha aos demais. Embora a primeira exibição desse Haki por Luffy tenha ocorrido no Motobaro, o touro de Durval, foi apenas na Guerra de Marineford que a Marinha percebeu o verdadeiro poder do Haki do Rei de Luffy. Após o treinamento com Rayleigh durante o timeskip, Luffy aprendeu a forcar melhor o seu Haki, conseguindo domar grande animais e nocautear grupos gigantescos.

One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas.

Ao todo, o anime conta com quase 900 capítulos e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.

A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade