Categorias: Cinema e TV

Entenda as duas cenas pós-créditos de Capitã Marvel

Capitã Marvel estreou na última quinta-feira (07), e além de ser um filme incrível que mostra todo o poder de Carol Danvers, o longa ainda conta com duas cenas pós-créditos de extrema importância para o passado e futuro do MCU.

O texto abaixo possui spoilers de Capitã Marvel!

Depois atingir o seu verdadeiro poder e se libertar da influência Kree, a Capitã Marvel resolve ajudar os Skrulls a encontrar um novo lar, já que esse era o desejo inicial da Mar-Vell. No entanto, antes de sair da Terra, ela deixa um pequeno pager modificado com Nick Furry, dizendo que para ele utilizar apenas em casos de extrema emergência.

Na cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, vemos que pouco antes de virar poeira, Nick Fury consegue enviar um pedido de socorro nesse mesmo pager e na primeira cena pós-créditos de Capitã Marvel, temos justamente continuação deste momento.

A cena já abre com o Capitão América e Viúva Negra tentando entender a dimensão do estalar de dedos de Thanos. Em seguida, James Rhodes interrompe os dois para dizer que o pager parou de enviar o sinal e talvez seja melhor reiniciá-lo. Bruce Banner diz que não sabe muito bem como funciona esse aparelho, já que ele aparentemente usa uma tecnologia não presente aqui na Terra. Enquanto a Viúva Negra fala que eles precisam saber quem está do outro lado desse pager, a Capitã Marvel aparece do nada atrás do grupo e pergunta apenas “Onde está o Fury?”.

Mais do que um momento empolgante, essa cena vem justamente corrigir uma pequena falha no MCU, pois a Capitã Marvel já deveria ter sido apresentada há bastante tempo nesse universo. No entanto, ainda existem duas perguntas para serem respondidas, primeira delas é quais conflitos a Capitã Marvel estava resolvendo, já que ela passou tanto tempo distante do seu planeta natal. A segunda é o ponto de partida de Vingadores: Ultimato, pois a história pode começar a partir da chega de Carol na Terra ou iniciar um pouco antes e reprisar este momento.

A segunda cena que ocorre após os créditos finais mostra o gato Goose cuspindo o Tesseract na mesa de Nick Fury e oferecendo mais uma peça sobre a cronologia desse artefato. Sabemos que após O Primeiro Vingador, Howard Stark recuperou o Tesseract próximo do local onde ocorreu a batalha entre Capitão América e o Caveira Vermelha. O Tesseract então começou a ser testado no projeto P.E.G.A.S.U.S., conduzido pela Mar-Vell disfarçada de Dra. Wendy Lawson. Após todos os eventos de Capitã Marvel, vimos que o artefato volta para a S.H.I.E.L.D. através do Goose, ficando com a organização até os eventos do primeiro Vingadores.

Capitã Marvel já está em cartaz e você pode conferir a nossa crítica aqui.

Este website utiliza cookies