5 curiosidades sobre o Trunks do Futuro que só os fãs de Dragon Ball Super conhecem

Embora Goku e Vegeta sejam obviamente os personagens principais de Dragon Ball, durante todas as sagas da obra de Akira Toriyama conhecemos personagens igualmente interessantes, e um dos mais amados pelos fãs é o Trunks do Futuro.

Apresentando pela primeira vez em Dragon Ball Z, a própria história do Trunks do Futuro já é um pouco confusa. Filho de Bulma e Vegeta em um futuro alternativo, na linha temporal onde Trunks viveu o mundo foi completamente destruído após os Androide 17 e 18 conseguirem vencer os Guerreiros Z.

O objetivo de Trunks em vim para o futuro é avisar aos demais sobre o perigo dos Androides e entregar a Goku um remédio para curar um problema no coração que ele desconhecia.

Para homenagear esse importante personagens, que muitas vezes acaba sendo esquecido, resolvemos fazer uma lista com 5 curiosidades sobre o Trunks do Futuro.

Espada de Trunks

Uma das características mais marcantes de quando o Trunks do Futuro apareceu em Dragon Ball Z, foi que ele era o primeiro personagem a utilizar uma arma. A espada de Trunks é uma das suas marcas registradas, sempre o acompanhando em basicamente todas as sagas em que ele participa. A origem dessa espada é apresentada no filme Dragon Ball Z: A Explosão do Golpe do Dragão, onde Trunks criança salva um poderoso guerreiro chamado Tapion. Como forma de agradecimento, antes de voltar no tempo, Tapion entrega essa espada ao garoto. Embora essa seja a hipótese mais aceita, existem algumas inconsciências na própria história do próprio Tapion, já que ele acaba sendo salvo pelas Esferas do Dragão, que na teoria ainda nem existiam nessa linha do tempo.

Carta de Yu-Gi-Oh

Se fosse é fã de Yu-Gi-Oh provavelmente já ouviu falar de uma carta chamada Tyler the Great Warrior, que possui um visual bem parecido com o de Trunks do Futuro. Além de utilizar uma espada nas costas, o personagem da carta ainda possui um cabelo loiro e uma aura amarelada envolta do seu corpo, lembrando bastante a sua forma Super Sayajin. Embora a origem dessa carta também não seja 100% confirmada, a história mais aceita no fandom de Yu-Gi-Oh é que uma criança de 14 anos chamada Tyler sofria de câncer e precisou fazer uma cirurgia para remover parte do fígado e de diversos outros órgãos. A criança sobreviveu ao procedimento e para celebrar essa vitória a organização Make-A-Wish concedeu um desejo ao garoto, que como era muito fã de Yu-Gi-Oh e Dragon Ball, resolveu juntar essa duas paixões em uma carta.

Trunks matou três dos principais vilões de Dragon Ball em linhas do tempo diferentes

Logo de cara uma das coisas mais impactantes quando Trunks do Futuro apareceu foi a sua luta contra Freeza. Além de ter derrotado o vilão de forma relativamente fácil, precisando apenas de um único episódio, Trunks não teve piedade de Freeza e o matou sem pensar duas vezes, algo que Goku dificilmente faria. Ao voltar para a sua linha do tempo, Trunks ainda matou o Cell Imperfeito, que estava atrás de roubar a sua maquina do tempo e mais recentemente em Dragon Ball Super ele também matou Dabura e Babidi antes que eles conseguissem liberar o Majin Boo.

Diferenças entre o Trunks do Presente

Embora carreguem o mesmo nome, Trunks do Futuro e do Presente são extremamente diferentes. Enquanto o Trunks do Futuro cresceu em um mundo pós-apocalíptico, onde quase todos os seus amigos morreram e ele precisou lutar para sobreviver. O Trunks do Presente apresenta uma personalidade bem mais pretenciosa e por diversas vezes arrogante, principalmente por influência do seu pai, Vegeta. No entanto, o garoto é igualmente inteligente, graças a sua mãe, Bulma.

Cauda

Algo que tanto o Trunks do Futuro como o do Presente compartilham é que ambos não possuem caudas. As caudas são uma das características mais marcantes dos Saiyajins e servem tanto para aumentar o equilíbrio quando mais jovens, como para acessar a poderosa transformação do Oozaru (o Macaco Gigante). No entanto, os híbridos de Saiyajins com Terráqueos podem acabar nascendo com cauda como é o caso de Gohan, ou sem cauda, como é o caso de Trunks e Goten. Em uma explicação um pouco mais técnica, o gene relacionado a cauda dos Saiyajins é recessivo, ou seja, ele precisa estar combinado com outro gene recessivo para que o individuo possua cauda, algo que sempre acontecia com os Saiyajins puros. Mas quando os genes são cruzados com humanos, caso um gene seja dominante, existe a possibilidade de 50% do filho nascer com ou sem cauda, mas caso o humano possuía dois genes dominantes, os seus filhos sempre nasceram sem cauda.

E aí, gostou da lista? Comenta aqui embaixo!

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.