Passados seis meses desde o final de Game of Thrones, muitos atores e atrizes da série ainda colhem os louros de suas atuações no show. Em contrapartida, muitos deles também parecem se sentir mais livres para falar sobre detalhes mais polêmicos da série.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Uma dessas atrizes é Emilia Clarke que em uma recente entrevista ao podcast semanal Armchair Expert contou que sofreu muito pressão nos bastidores de Game of Thrones para realizar cenas de nudez.
Essa não é a primeira vez que o assunto vem à tona e Emilia responde perguntas sobre as cenas nuas que fez na série. No entanto, diferente de outras situações em que se mostrou defensiva sobre o assunto, a eterna Daenerys Targaryen revelou que, agora, olhando com mais experiência para trás, consegue perceber a pressão pela qual passou.
“Eu tenho mais consciência hoje em dia sobre o que me deixa confortável ou desconfortável, o que eu sinto que tudo bem fazer, e o que eu sinto que não é legal”, contou. “Eu tive brigas no set antes, onde eu falei: ‘Não, o lençol vai ficar levantado’. E eles diziam: ‘Você não quer decepcionar os fãs de Game of Thrones, quer?’. E eu respondia: ‘Vão se f*der’”.
Emilia contou ainda que na primeira temporada da série, como era uma atriz bastante inexperiente, levou a situação como um trabalho e procurou se adaptar às cenas por achar que aquilo seria necessário para o show. Com o tempo, no entanto, percebeu que as coisas não deveriam ser assim, mas não possuía força suficiente para se impor contra a produção.
“Com o sem nudez, eu nunca seria capaz de me impor e pedir por algo que eu queria naquela primeira temporada. Eu pensava que meus sentimentos estavam errados, ia chorar no banheiro, e voltava para filmar minha cena de nudez como se tudo estivesse bem”, desabafou.
Apesar de todos esses problemas, Emilia contou que a ajuda do ator Jason Momoa, que interpretava o personagem Khal Drogo, foi essencial para que ela se sentisse mais confortável e segura nas gravações. Jason lhe alertou sobre como não era ok aquilo pelo o que ela estava passando, e lhe deu forças para lutar por seus direitos.